Mas preciso.
Enquanto estudava, fruto da alimentação desregrada, sem horários e com muitas refeições saltadas, dificilmente passava dos 52/53 kg.
Quando comecei a trabalhar, a rotina levou-me a ter uma alimentação organizada, com todas as refeições feitas. Cheguei aos 54/55 kg.
Entretanto, a minha irmã adoeceu e era difícil chegar aos 54kg. Depois da morte dela, engordei mais qualquer coisa e antes de engravidar estava muito confortável nos 57 kg.
Durante a gravidez, tive autorização de uma das médicas mais paranóicas com o aumento de peso para ir até aos 16 kg. Não fui. Fiquei-me pelos 12 kg a mais.
Um mês e pouco depois do parto já estava novamente nos 57 kg.
E esse é o meu peso actual e que mantenho à custa de muitas refeições calóricas. Segundo a minha médica, sou um daqueles casos raros de metabolismo hiper acelerado, que se é porreiro para quem gosta de comer sem engordar – que é!, já não é tão porreiro por causa das insónias que daí advêm. E ficar volta e meia com sensação de fraqueza porque o açúcar anda sempre pelos mínimos olímpicos também não é lá muito agradável. E ter sempre calor quando o resto d0 mundo tem frio também não deixa de ser estranho. De resto, não posso dizer que não é fantástico ter este metabolismo.
Mas então porque preciso eu de emagrecer?
Pois, como sabem, vou ser madrinha de dois casamentos. E ontem chegou o vestido para o primeiro.
E não assenta propriamente bem. Aliás, de assentar bem não há ali nada. Parece que tenho um estômago mega dilatado de popota e umas mamas do tamanho do mundo. E trocar pelo tamanho acima não é opção porque simplesmente não há.
Aboli o palmier recheado que como todos os dias a meio da manhã e vou cortar na lata de refrigerante que me faz companhia ao almoço.
Eu estou em total sintonia consigo! Engordei 10 kg com a gravidez, perdi 5 quando o meu filho nasceu (Agosto de 2011) e os outros 5 nos 15 dias seguintes. voltei aos 50Kg do costume. 4 meses após o nascimento do jovem ganhei 2 kg que se acumularam no estômago e braços (infeliizmente com a miséria de mamas do costume!) e que se mantêm por cá até hoje. Sou uma gulosa compulsiva com a felicidade de possuir um metabolismo que nunca permitiu que rebolasse…. mas a idade não perdoa e 2 kg a mais (para quem mede pouco mais de 1,55m) não pode ser!
Portanto, estou absolutamente solidária consigo! Se tiver paciência espreite os disparates que escrevo (www.geladodepitanga.blogspot.com)… vai perceber que o meu último post é-lhe familiar!
O ME,
o meu estomago está na mesma que o teu pela tua descrição, com agravante de eu ainda passeio umas almofadas ao fundo das costas, que ficam a matar, eu não estou gorda estou volumosa, e desde a amamentação perdi as mamas algures, BTW estou contigo, eu tenho é de eliminar parte do pão, mas vou demorar mais tempo é certo.
beijinho
Olha, eu na minha opinião, se o vestido é assim… acho que o problema não está no teu estômago e nem nas mamocas… mas no vestido.
Pelo que diria que devias mesmo era trocar de vestido, porque na volta mesmo com 2 Kgs a menos não te vai assentar bem à mesma.
Ai…(longo suspiro)…eu não bebo coca-cola nem como palmier (nem nada parecido) à tanto tempo e emagrecer nem por isso! O meu metabolismo é hiper lento! O que eu gostava de poder comer o que gosto! snif…
Mas estou como diz a Su, acredito que o problema seja mesmo do vestido!
Ana
O problema é do vestido 🙂 mas estou contigo só que no meu caso não são só dois quilos. Ms nós conseguimos. 🙂
Precisava era de um bocadinho de modestia…
É coisa que não tenho e da qual não sinto qualquer falta…
A parte de nao ter ja tinha notado… Sucesso para a dieta. Vai ter de certeza como em tudo na sua vida.
Força nisso! 2 kg pode parecer pouco mas realmente faz diferença e é coisa que se nota – eu estou com 3 a mais, naquela que não é assim muito e que não se nota, mas já olhei para estes braços mais robustos, e está na hora de cair na realidade que as previsões dão calor para a semana e eles vão ter que começar a sair à rua! 🙂 Que esses 2 kg vão rápido para não ‘esfaleceres! 🙂 ***
Hipertiroidismo?
Não. Não há nada que justifique ser assim. Mas de acordo com a minha médica tendo sido sempre assim (ou seja, eu não passei a ser assim em dado momento da minha vida), não há qualquer problema. É simplesmente o padrão do meu metabolismo.
minha querida… ouvi no outro dia algures, palavras de uma nutricionista, que ingerir coca cola light ou zero ao almoço era bom porque saciava e não tinha qualquer caloria. como enfardas gás com fartura já não te cabe mais nada… tenho as minhas dúvidas mas ela é que é a nutricionista! 😉
(quanto ao palmier não sei mas vou tentar ver se há mais alguma nutricionista que corrobore com a situação)
bj
Olá 🙂 Bem eu também tenho uma metabolismo muito acelarado, ou presuponho que sim, porque como imenso, o dobro da maioria das pessoas, mais que o meu namorado até (que é pessoa de muito alimento com 1,92m). Tenho 1,63 e peso há mais de 10 anos 50/51, tenho 25 anos. Mas se tenho essa dificuldade em engordar, acho que também a tenho para emagrecer, porque fiquei um mês na casa no meu namorado e deixei de comer tanto, pronto não ia fazer tostas antes de dormir, já não repetia a comida até ficar sem caber mais um grão de arroz… E devo ter emagrecido 1kg praí… É uma coisa que é optima mas também me “assusta” um pouco saber que se calho de engordar imenso, posso ter sérios problemas em emagrecer :s e só falei de mim 😡
Bem espero que tenhas sucesso em perder esses dois kg, mas não tornes prioritário cortar no pequeno almoço, quando é a refeição mais importante 😉 e pelas fotos acho que estás optima e já que nunca comentei, tenho desde já a dizer que acho que és bem abonada de mamas, magrinha e com um belo volume 😉 ****
Engraçado… eu tenho o metabolismo acelerado, e ao contrário de ti, sou friorenta e durmo que nem uma pedra! 😀
Realmente é muito bom poder comer de tudo e não engordar, no meu caso só tenho que ter cuidado com o colesterol, de resto tudo ótimo! Em relação ao meu peso/ altura, tenho 1,70 e neste momento só peso 53 kg e gostaria de pesar 57/58Kg que é o meu peso ideal e como me sinto bem 😉 O máximo que pesei até hoje foram 63kg e foi depois de casar… dizem que casar engorda e no meu caso foi mesmo! Mas depois aos poucos voltou ao normal sem fazer qualquer tipo de dieta… Mas uma coisa é certa: quanto mais quero engordar, menos consigo… 🙁 se muita boa gente comesse o que eu como, rebolava!!! 😀 Bjokas
Mais pessoas do que o que pensa!!! Eu ando e se quiser ideias, há menus diários e bitaites por aqui:
http://freakveggieondiet.blogspot.pt/
e as receitas aqui:
http://freakveggie.blogspot.pt/
Pelo post calculo que vai perder os quilinhos num fósforo! Não vou tecer comentários sobre se está magra ou não e que não precisa ou que sim de emagrecer porque cada um sabe de si e Deus sabe de todos, como tal e se é esse o seu desejo força na perca e que tudo corra como deseja.
Bijinhos
Olá Me,
sinceramente, muito sinceramente, digo-te isto como uma opinião sincera e sem qualquer inveja nem dizendo-só-para-agradar: estás muito mais jeitosa agora, depois de seres mãe, do que antes. Lembro-me que na altura que comecei a acompanhar o blog, na fase final da doença da tua irmã, muitas vezes ter engolido em seco ao ver algumas fotos tuas, pois além das roupas bonitas que chamavam a atenção, também conseguia ver a magreza (embora as mamocas e as curvas jeitosas disfarçassem muito bem 😉 … Lembro-me de quando falaste nos pequeno-almoços que o Roger te faz, eu pensar que ele o fazia não só pela questão do romantismo, mas porque se preocupava contigo e não queria que saisses de casa sem comer. Tem cuidado contigo, sim? Já és gira todos os dias, não precisas de dietas nenhumas! 😉
E eu também já pus 2 lentes no mesmo olho,lol… o pior foi que não percebia o que tinha feito de errado (foi numa 2ª feira às 6h00 da manhã, tenho desculpa,lol), pensei que simplesmente tinha trocado a do olho direito com a do esquerdo e então ainda estive um bocado a tentar tirar a lente… do olho que não tinha lente! Ainda hoje me rio quando me lembro…
Estou contigo na parte da Coca-Cola, também a aboli recentemente do meu almoço 🙂 Beijinhos