Vá!, como estamos numa época espiritual (ou espirituosa?) achei por bem partilhar aqui uma pequena dica que – julgava eu do alto da minha ingenuidade, era do conhecimento de todas as recém mamãs. Ao longo dos últimos 13 meses percebi que não.
Ora pois então meus amores, se quereis rabiosques de bebés com a verdadeira pele de bebé, cá sem irritações, nada de vermelhidões e zero rabinhos assados, atentai a este conselho: mandai as toalhitas (Dodot, Huggies, marca Continente, whatever) dar uma curva e tornai as compressas não esterilizadas e a água termal para bebés nas vossas (e dos vossos adorados rebentos) melhores amigas.
Dona Mini Me começou por usar toda a linha da Uriage para bebé mas ao fim de pouco tempo tivemos de substituir os hidratantes e o gel lavante desta gama pela linha para peles atópica Xémose (alternando com a Stelatopia). Todavia, mantivemos a a 1ère eau para a muda da fralda (e limpeza da cara e das mãos sempre que necessário) e o que é certo é que 13 meses passados e, so far so long, zero rabitos assados. Sim, é verdade que esta substituição das toalhitas sai um tudo nada mais dispendiosa mas, sabem quantas embalagens de Bepanthene Eritema Fralda comprei até agora? Duas. Duas bisnaguitas para 13 meses que usamos apenas para prevenir quando há alguma alteração na alimentação ou quando vem por aí algum dente (digamos antes alguns porque Dona Mini Me gosta de receber dentinhos novos em combinações de 4 de cada vez). Ou seja, o que gastamos nesta combinação de compressas+água termal, poupamos em creme. E, acima de tudo, é poupado o rabiosque da madame.
Quem é amiga, hum?
Me, para quando o próximo bebé? Ou não estás a pensar nisso?
Eu estou agora a trabalhar para o primeiro e sempre pensei que gostaria que os meus dois filhos (caso tenha só dois), tivessem pouca diferença de idades.
Beijinhos.
Está pensado sim. Mas não agora 🙂
Beijinho e bom ano!
Eu bem digo que tenho muiiiiiiiiiiiiita mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita sorte. Só me lembro de ver a minha vermelha a ponto de a untar em pomada uma vez (18 meses). Portantos e a modos que, ainda não gastei a bisnaga de halibut que lhe ofereceram antes dela nascer e como já faz o seu cocó (quase) sempre na sanita, não a devo terminar…
Apesar das cólicas violentas, nunca a vi com o rabinho assado, usei sempre as vulgares toalhitas e um pouco de Lutsine Eryplast para hidratar a zona.
Já a pele do corpo tem de ser bem hidratada e depois de ter experimentado a Xémose, estou muito mais satisfeita com a Lipikar, da La Roche Posay 🙂
Art.soul ela tem-se dado super bem com a linha da Xémose. No caso dela a pele atópica é claramente hereditária (eu tenho pele atópica) e tenho a sensação que por esse motivo é mais fácil de controlar do que nas crianças que têm pele atópica apenas enquanto são bebés (ou seja, quando não é hereditário). Quando tem lesões muito localizadas (o que não acontece há alguns meses largos) usamos uma pomada corticóide durante alguns dias e melhora logo.
Beijoca 🙂
Eu uso a gama toda desde o primeiro dia e gosto muito, aliás, já a mais velha usou. Só uso toalhitas para saír. E realmente, nada de assaduras!!! Não gostei foi do cold cream, pouco faz ou nada…
Adoro o cheirinho que fica depois do banho, mesmo cheirinho a bebé! Delicioso… ás vezes dá-me vontade de usar o perfume dela :)))
Em casa da minha mãe tenho alguns produtos Klorane (porque me ofereceram) e também gosto, embora não troque os da Uriage!
Ana C.
Eu sempre usei a toalhitas da dodot as roxas, e em 26 meses nunca teve o rabinho assado, sempre usei o creme do rabinho da Aderma, o azul e continuo a usar no meu filhote quando lhe dou banho, porque adoro! Assim como o gel de banho linha azul da aderma, e para a cara o azul da aderma e para o corpo o verde para peles atópicas tb da Aderma. E como ADORO a gama, continuarei a usar até que a carteira permita 🙂
Olá me, não podia deixar de comentar este post… Não enquanto mae mas, enquanto educadora de 13 meninos da sala de 1 ano!
E, tenho de concordar que a substituição das toalhetes pelas compressas e cada vez maior. Vejo isso pelos meninos que estão comigo, a maioria do grupo usa as compressas combinadas com a agua termal da Uriage e os resultados são evidentes…. As crianças que usam constantemente as toalhetes são as que tem maior incidência de irritações! E as que usam as compressas e raro estarem com os rabinos assados, e até já aconselhei alguns pais a mudarem para esta opção e até agora so far so good!
Beijinhos
Subscrevo. Uso desde o day 1 essa água termal lavante da Uriage (na verdade, até o que faço é diluir um pouco da água lavante em água morna, especialmente quando o tempo arrefece) com compressas de algodão, e nunca houve assaduras (knock on wood). Nem sequer nas alturas de rompimento de dentinhos, que são as fases – no caso do meu filho e até à data – mais propícias a vermelhidões, ele assou… as vermelhidões ocasionais foram sempre resolvidas apenas com o vulgar Eryplast. Sou fã desta técnica! E toalhitas, só fora de casa 😉
Eu nem fora de casa 😉
Quando ela nasceu e recebemos aqueles conjuntos de várias amostras, aproveitei um frasquinho que tinha a água da Mustela que vou enchendo para usar quando saímos.
A Mini Me, nessas alturas mais dadas a vermelhidões também se tem safado, utilizo o Bepanthene de forma preventiva e tem corrido super bem 🙂
Bom ano querida!