No seguimento deste post…
Já não sei quantas vezes escrevi sobre isso neste blog e para quem me lê desde o início (ou para quem me conhece) não é novidade que sou uma encalorada de primeira. Não me lembro nunca de ser friorenta e, à medida que fui crescendo, fui ficando cada vez mais encalorada. Sim, já fiz análises e exames e está tudo muito bem com a minha pessoa. É o meu metabolismo basal ou coisa que o valha e não há nada a fazer (e não, não é propriamente espectacular ser assim – imaginem o que sofro em espaços fechados no inverno com os aquecimentos ligados no máximo).
Mas também é verdade que só não sinto frio “a sério” (sim, em Lisboa também há frio, não tanto como no norte, mas há) porque a minha casa é muito quente (ou seja, quando saio de casa, saio com calor, não saio cheia de arrepios de frio ou desconfortável) e porque não ando na rua: desço até à garagem, sento o rabiosque no carro, vou para o trabalho, estaciono o carro na garagem e subo pelo elevador. Ora, assim, não há como ter frio. Nem mesmo para as mais friorentas.
E se é verdade que não sou a única ave rara assim, também é verdade que não é propriamente uma condição muito comum (só conheço uma pessoa com o mesmo grau de “encaloramento” que eu… a minha mãe).
Vai daí, estou com os comentadores do dito post: não entendo as colecções de Inverno. Sim, gosto muito que tenham alternativas para malta encalorada como eu. Mas e o resto das pessoas? E eu própria quando vou para algum lado que me obrigue a estar na rua mais do que 2 minutos ou quando a minha rotina não é a que descrevi anteriormente? Por cada 399 camisolas de manga curta (às vezes na loucura 3/4) e de algodão, há uma de manga comprida e/ou de lã (polyester?). Colecção de Inverno? Really? No Brasil, não?
Eu sou muito friorenta,
mas onde trabalho o ar condicionado está sempre a bumbar, então ando à verão 🙂
As pessoas são como são e há que respeitar isso!! És, é uma pessoa gira e adoro o teu estilo, Me!
Beijinhosss
You go (hot hot)Me! 😉
Concordo plenamente ctg Me!!!
O facto de não andarmos na rua faz com que na realidade não se sinda frio!!!
Eu já nem olho para as camisolas de lã..gorros e luvas então nem pensar!
Basicamente o guarda roupa de verão é o mesmo do de inverno! 🙂
Tenho inveja, aqui me confesso, sou friorenta, trabalho num sitio frio, às vezes não me consigo mexer dada a quantidade de roupa que uso,
beijinho
🙂 Querida, não me referia a ti. Já sei que o teu super metabolismo (quem de dera) é assim. Mas duvido que toda a gente seja assim. 😉
**
Eu sei babe, eu sei 🙂
Olha, somos duas 😛 Todos os dias do ano com manga curta! Até mesmo na Holanda (e claro que com várias camadas por cima para andar na rua). Por estes lados não gosto nada dos transportes e dos lugares públicos que em geral estão super aquecidos, fazem-me sempre ter de andar num despe-e-veste que é uma canseira… E camisolas grossas, em geral sou incapaz de usar…
Eu não entendo o conceito de Inverno de quem desenha roupa… pelos vistos andamos sempre de mini-saia, calções e blusas finas. Camisolões que é bom, nada.
Pois, eu sou das que sofro imenso com o frio. A minha casa no Verão, é o paraíso, super fresquinha, nunca foi preciso ar condicionado,ventoinhas,etc.. De Inverno… é um gelo. Aquecedor, mantas, edredons, nada é demais… Além dum problema de circulação do sangue que tenho e me faz ter muita dificuldade em aquecer. Por tudo isso me faz muita confusão procurar uma camisola de Inverno, e as mais giras serem tantas vezes de manga curta! 🙁 e os pijamas? Ou são fininhos demais ou são uns matrafões do tempo da avó! (Me, eu sei que não gostas de pijamas, mas eu TENHO de dormir de pijama… é uma questão de sobrevivência! Lol )
O meu chefe deve sofrer do mesmo mal! Ele passa 90% do ano no Brasil, mas quando vem a Portugal o AC está sempre ligado …no frio! Como é open space temos todos que aguentar o fresquinho! E mesmo assim ele fica com manchas de suor na camisa (por baixo dos braços). É impressionante!
Beijinhos
Eu sou um bocadinho friorenta, confesso!
Moro beeem no Norte (Caminha) e trabalhei um ano e meio com um colega que andava todo o ano de manga curta. Não estou a exagerar! Todo o ano, MESMO! Só o vi uma vez de casaco, um impermeável, porque ia ter entrar e sair do carro várias vezes e era para não se molhar. Fazia-me alguma confusão (a mim e aos restantes colegas de trabalho) porque o nosso gabinete era muito frio e trabalhavamos todos encasacados, ao contrário dele! 🙂
Também não percebo… Moro na Suiça e tenho menos frio na rua do que tinha em Portugal. Apercebi-me que a roupa de Inverno que tinha, comprada em Portugal, afinal era a brincar…
Ai quem me dera ser assim. Conseguir andar de manga curta ou com pouca roupinha no lombo no Inverno! A minha casa é quente, mas eu ando de transportes públicos, os que na sua maioria são aquecidos e daí? Fico sem exagerar 30 minutos na paragem á espera do dito, por isso é casaco quente, é luvas, cachecol. Tudo a que tenho direito para aguentar andar na rua sem gelar! E cá para cima, no Porto, as temperaturas são bem mais frias do que Lisboa…