Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Queridos estilistas, criadores de tendências e afins…

A propósito dos milhares de posts que já se vêem na blogosfera e inspirada pela querida Izzie, venho prestar esta minha declaração.

Pois que os tons pastel (não, não são os de nata)  são muito lindos, muito soft, muito zen, mas só ficam bem a 5% da população portuguesa (que me perdoem os restantes 90% que acham que ficam bem com tudo, quer seja preto integral, quer seja pastel dos pés à cabeça).

Eu gosto, gosto mesmo assim muito. E acho que umas calças cor-de-rosinha, com uma blusa amarelinha e um casaquinho verdinho (tudo em pastel) é do mais fofo que há. E que fica muito giro. Mas é ali no manequim que é branco como a cal. Ou, na minha querida filha, já que toda ela é um doce de pastel. Ou, nas minhas três primas (mamã e respectivas filhas) que são brancas como o leite, têm aquele loiro cinzento natural que parece impossível e uns olhos azuis de fazer inveja a qualquer uma (até a mim, que não sou muito pelos olhos azuis).

Assim sendo, e tendo em consideração que gosto muito dos pastel que agora se vêem por aí, declaro que irei remetê-los para um pormenor aqui e acolá ou, na loucura, para um par de calças ou um casaquito (sempre em modo isolado, nunca em simultâneo) e, ainda assim, estou em crer que se a minha querida mommy me vislumbrar com semelhantes tons, é capaz de me dar um belo de um grito (semelhante ao ar de enjoada – aka super hiper reprovador,  quando às vezes tento experimentar qualquer coisa em rosa velho).

Vai daí, informo que os posts de details se irão manter na onda united colors mega berrante do post anterior.

Agradecida.

27 Discussions on
“Queridos estilistas, criadores de tendências e afins…”
      • Pois… A única coisa que sei é que já vi fotos, por essa blogo fora, de pessoas branquinhas vestidas de tons pastel dos pés à cabeça e não gostei NADA! Não sou fã desse tipo de cores. Muito menos das conjugações do amarelinho com o verdinho com o rosinha. Mas imagino-me a usar aquele vestido verde que pus lá no blogue e a gostar de me ver. 🙂

  • Exacto, tons pastel ficam bem a pessoas de tons de pele frios, coisa pouco usual em pessoal tipicamente latino ou mediterrânico, a que corresponde a maioria da nossa populaçao. Eu fico péssima, mesmo sendo branquinha e a atirar para o rosado quando não estou minimamente bronzeada.

  • Finalmente a minha palidez vai servir para alguma coisa :p Tenho uma amiga angolana (que é branca) que me chama ‘branca parede’ :p
    Acho que a beleza da moda está no gozo de conjugar tendências que gostamos e nos ficam bem, e ignorar qualquer “obrigatoriedade”.
    Há tons bem berrantes no armário que vão sair à rua este verão, e estão mortinhos para ver a luz do sol quente junto à praia :)*
    um beijinho para si para o seu mini pastel mais doce de todos :)*

  • Olha que sou branquela (amarelada) e essas cores ficam-me horríveis. Pareço uma pessoa muito doente, e carecida de vitaminas. De amarelinho desmaiado parece que tenho problemas de fígado. Felizmente ainda se vê por aí umas coisas em coral e verde mais forte (sim, cores fortes, sempre).

    • Izzie, acho que é como diz a Luna, não ficam bem a pessoas do sul da Europa porque mesmo quando são brancas, não são aquele branquelo polar. Eu sou morena amarelada e fico horrível (de fugir para dizer a verdade!)!

      • Eu fico amarela e com ar doente – os tons frios tendem a realçar o amarelado da nossa pele, mesmo quando se é neutral-cold (segundo a MAC) como eu, mas realçam os undertones amarelos, mesmo quando são pouco evidentes. Também fico mal de branco, muito branco (se for branco sujo melhora), se não estiver minimamente bronzeada, ficando aí com um ar meio esverdeado. Também fico mal de rosa, embora se for a atirar para o coral ou salmão melhore bastante. Acho que o importante é percebermos o que nos fica bem e nos dá bom aspecto, independentemente da moda – e quantas coisas já comprei por impulso, que depois quando vesti e olhei a sério pensei “onde estavas tu com a cabeça, rapariga?”.

  • Eu que sou branca estilo lula com o rosinha pálida/velho ainda me dou bem e gosto de me ver! Agora o amarelo “cruz credo”, ainda corro o risco de alguém chamar o INEM para me socorrer!!! Mas parece que finalmente esta minha palidez, que com 3 meses de praia se vai embora, finalmente está na moda! ahahah

  • Concordo mesmo contigo. Tons assim pastel só uma peça e conjugado com muita cor. E também não gosto de ver pessoas que adoptam o preto como sua peça diária em tudo. Mas, gostos são gostos 😉

  • Ora pois…tb acho piada aos tons pastel (apesar de continuar a preferir cores vivas) e derreti-me por uma blusa menta que (acho eu) até me fica benzito 🙂 A ver vamos se ninguém me manda umas bocas, ehehehe 🙂

    Beijinhos 🙂

  • Nem todas as criaturas super brancas e louras ficam bem nesses tons de pastel, eu, por exemplo, faço parte desse grupo de pessoas quase, quase branca e mesmo assim sou uma azarada que fica horrorosa nessas cores fofinhas.
    Mais pareço uma morta viva com esta paleta (triste) de cores.
    Agora que já desabafei, vou indo.
    Beijinhos às miúdas mais fashion da blogosfera,
    Bomboca do Amor.

  • Eu sou da opinião de que esses tons em pessoas branquelas, fica tudo para o desmaiado. Fica bem é em morenaças.

    Então o amarelinho e branco…aiai. Não tivesse eu ar de doente, e essas cores não me fugiam!

  • Eu vim meter a colher! Sou muito a favor dos tons pastéis: adoro! E segundo a tua teoria posso usar 🙂 Branco mais branco não há! Mas sinceramente acho que os tons pasteis ficam bastante bem a pessoas bronzeadas/morenas. Um top giro em verde água, amarelo ou rosa claro, com uns jeans brancos fica o máximo de certeza (estou a vizualizar!). Pessoalmente acho que o amarelo pastel não favorece pessoas muito claras (eu!).

    Ainda não sei se gosto de me ver com várias peças em tons pastel, nunca experientei, mas acho que nos assuntos da moda não se pode generalizar! O que fica bem a uns não fica a outros, existem estilos distintos, depende muito de quem os usa e como os usa.

    Beijinhos

  • Pois eu branquinha,branquinha quase transparente gosto muito de me ver com o rosinha pastel,parece que sempre fico com um ar mais rosadito ahahah já vestir-me só com tons pastel,não me parece.Uma pecinha aqui,outra ali e pronto,nada de exageros que eu sou uma pessoa simples e apesar de gostar muito de moda,sou mais para o clássico e simples.Menos é mais a meu ver.
    Beijinhos para a princesinha que está sempre linda como a mãe.

  • Eu por acaso sou branquinha…pareço um choco sem tinta, com os cabelos e olhos escuro e acho que aqueles tons só me ficarão bem se estiver com alguma cor… já experimentei um top muito soft e zen e fofinho e olhei e parecia uma massa amorfa de cor pálida!! Mas gosto das cores…daí até me ficarem bem…

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.