Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

JIT*

Hoje, por causa deste post, lembrei-me de vos dizer que sou exactamente ao contrário.

 

Enquanto a minha querida Marianne se esforça por chegar a horas (e tenho de dizer que já tive oportunidade de comprovar o resultado desse esforço), eu esforço-me por tentar adivinhar o atraso dos outros para evitar ficar plantada à espera…

 

Sou assim desde que me lembro. Não importa para onde vou, não importa se já sei que me vão fazer esperar, não importa se me agrada ou não aquilo que vou fazer. É raro, muito raro mesmo, chegar atrasada a algum lado.

 

Mas a verdade é que nem sempre dependemos só de nós e vai daí, volta e meia ando às turras com quem me acompanha, a stressar e a desesperar para não me fazerem chegar atrasada.

 

Todavia, devo confessar que há uma única situação em que não consigo chegar a horas… Cá no estaminé, o despertador toca habitualmente às 6h20 e não há cá snoozes para ninguém. Se é dia de trabalho, não sou de fazer ronhas e ficar naquela do “só mais cinco minutinhos”, dou um salto da cama, banho, roupa, secar cabelo, fazer cama, tomar pequeno-almoço e saímos os dois juntos para o trabalho no mesmo carro.

 

Mas… e tinha de chegar o mas, nos dias em que saímos separados e posso pôr o despertador para uma hora mais tarde, é uma molenga daquelas! É molenga para sair da cama, é molenga para fazer a cama, é molenga até para tomar o pequeno-almoço (neste caso é mesmo gulodice pelo pão-de-deus maravilhoso da pastelaria cá da zona)… é a única situação em que, regra geral, chego depois da hora a que eu própria gostaria de chegar…

 

Se me incomoda muito??? Naaaaa… not really!

 

*Just in time

5 Discussions on
“JIT*”
  • Eu não gosto de chegar atrasada e não gosto que cheguem atrasados. Pode acontecer mas atrasos de meia hora e mais (como já me aconteceu fazerem-me esperar) nunca.
    Infelizmente tenho muitas vezes de “picar” o marido porque ele não tem a mesma preocupação que eu, quando sabe que os outros vão chegar atrasados deixa-se andar.

  • E esta que te escreve confirma: és tão pontual que até metes nervos!! 😉

    A chatice dos atrasos é que nos fazem estar menos tempo com as pessoas de quem gostamos. É por isso que, quando é para estar contigo, ODEIO chegar atrasada!!

    😉

  • Desde pequenita que sempre tive a mania da pontualidade. Lembro-me de chorar, de nervos, quando a minha mãe (todos os dias atrasada) se atrasava para me deixar na escola. Ficava mesmo nervosa. Não me atraso. Sou muito pontual… para tudo.

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.