Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Assim de fugida…

“Tu podes comer isso???” 

 

Como se comer o que quer que seja, com os devidos cuidados e cumprindo os alertas e conselhos médicos, não fosse suficiente. Eu não sou de exageros, a minha família também não (e nisto, a opinião da minha família tem muitooo mais importância do que qualquer outra) e a minha médica não é de histerias e exageros cegos de que “grávida não pode nada”. Gravidez não é doença e há muitos milhões de anos que as mulheres engravidam, comem e as crianças nascem, boa?

 

Outros diálogos:

 

Pessoa que já foi mãe: “Ah estás tão bem, de 5 meses e só se nota pela barriga que estás grávida!”

 

Pessoa que nunca foi mãe: “Ai credo! Eu acho que estás com uma barriga enorme e de trás vê-se bem que estás grávida, já alargaste imenso!”

 

Pessoas, vamos esclarecer:

 

1º Se estou grávida de 5 meses a criança tem de ocupar espaço, boa??, não posso continuar eternamente com uma barriga lisa!

 

2º Alarguei? Ainda visto a minha roupa quase toda, à excepção de algumas saias e calças… hão-de me dizer onde alarguei! Só se foi nas mamas! (isso sim é verdade!)

 

3º Enorme? 5 meses = + 4,7kg e estou enorme? Quando engravidarem temos uma conversinha combinado?

 

4º, último e mais importante: não tenho nem nunca tive problemas de auto-estima ou de qualquer outra espécie, relacionados com a minha imagem. Pelo contrário, peco por falta de modéstia! Assim sendo, quanto mais disparates destes disserem, mais motivos me dão para rir e escrever posts como este 🙂

24 Discussions on
“Assim de fugida…”
  • Muito gostam de falar por falar, credo. Tu estás óptima e só ganhaste o peso do bebé e adjacentes. A verdade é que da minha primeira gravidez cheguei ao parto com mais vinte e sete quilos e aquele primeiro ano após, foi para esquecer, jurei para nunca mais. Agora ainda só pus 3.5 (ganhei-te 😉 até aos cinco meses e comparando com a outra gravidez, é muito melhor assim.

  • Tenho cá para mim que anda tudo doido neste planeta. Estas pessoas tiraram todas um Doutoramento em Gravidez porque todo e qualquer comentário por mais ridículo que seja tem de ser expresso alto e bom som.

    Beiju grande

  • Os comentários relativos à comida são, para mim, os mais irritantes. O meu médico não é nada de histerismos e a única coisa que me avisou no inicio foi para ter cuidado em lavar bem os vegetais crus e cozinhar bem a carne. Mas há sempre quem dê palpite sobre a alimentação apesar de eu já ter esclarecido que sim, o meu médico diz que não faz mal comer X ou Y, mas mesmo assim parece que ficam desconfiados…

  • Mas será que as pessoas não têm mais nada com que se preocupar? Não têm vida? Estás grávida, é algo que deve ser de uma felicidade indescritível, interessam lá essas conversas… Como sei que não lhes ligas, beijinhos e continua linda como sempre 😉

  • Sim, estás com 5 meses e só na barriga é que se nota!
    Estás óptima!(sim…eu também já fui e sou mãe!) lol!
    Há gente que não sabe o que dizer e quando fala…sai asneira!
    Beijinhos e tudo a correr muito bem!

  • Ui como me revi nestas palavras Me! Também fui assolada por alguns comentários “fofinhos” durante a minha gravidez. E o giro é que uma boa parte deles vinha de gente sem completa noção do real (com mais 20 kg do que eu… ), mas lá está quem diz o que não deve ouve o que não quer!:)

    Estás mais bonita do que nunca, e isso faz “confusão” a muita gente…!

    Boa continuação!

    Beijinho

  • Eu engordei pra lá dos 30kg, fez dia 20, 9 meses que o Salvador nasceu, estou igual ou mais magra do que antes, por isso come e desfruta desta “maravilhosa” (que eu não gostei nada, talvez pelo excesso de peso que me limitava os movimentos e dores horriveis na coluna que ainda hoje permanecem) fase!

  • Esses comentários dão mesmo vontade de rir. Estás uma grávida tão bonita e sobretudo irradias felicidade (adorei as fotos de Barcelona). Deixa-os falar 😉 Bjs

  • Ui, isto durante a gravidez ouve-se com cada barbaridade e conselhos que mais valia ficarem guardadinhos lá no fundinho do pensamento desses génios.
    Estás óptima sim, com óptimo aspecto e pelas fotos dá para perceber que muito feliz.
    Está tudo a correr bem e isso é que interessa, o resto é conversa!!!

    Beijocas

  • Pois eu acho que estas uma gravida muito bonita. e como tu disseste a criança tem de estar em algum lado, logo é normal que as medidas não sejam as mesmas de antes. E não, nunca estive gravida para saber essas coisas.

    Beijinhos

    Ps: Obrigada pelo comentario lá no meu estainé.

  • O povo gosta é de falar !
    Vão sempre achar motivos para isso.
    Quando estive grávida só comecei a ter barriga e ganhar peso praticamente no 5º mês. Até então nem se notava nada. Como tinham que falar algo, e vez de elogiar minha elegância. lol Falavam que se calhar o bebê tinha algum problema, porque não era normal eu não ter engordado nada, sem nunca ter nem enjoado… Chegaram até a dizer que eu poderia estar sendo mal seguida pela minha obstetra, só porque era no privado…
    Enfim. Cheguei ao fim da gravidez, com apenas 7 kg a mais. Minha filha nasceu pequena, pq teve pressa e nasceu com 36 semanas; mas com o peso e tamanho certinhos para o tempo de gestação.
    Tinha 2,420kg e 42,5cm e muita saúde, apgar 9 e 10.
    E eu ? Eu usei todas as minhas roupas até o fim. Comprei apenas umas calças jeans com aquela faixa de malha na barriga já mais para o fim, pq começou a ficar difícil fechar o botão das de sempre. Agora os soutiens, esses tive que renovar o estoque logo no primeiro trimestre hehehe
    Os peitos eram maiores que a cabecinha dela hehehe.

    Deixa falarem !

    Tudo de bom.

  • Babe, resumindo:

    – O teu peso está óptimo, quem me dera (27 semanas, já entrada no 7º mês, estou com 7 kgs a mais – quando o meu médico me limitou a ganhar, no total, 7 a 11/12 kgs NO MÁXIMO. Levo na cabeça em todas as consultas.); e não, não tenho a tua genética, que certamente vai eliminar o pouco peso que ganhes em 3 tempos.

    – Os pseudo-conselhos e olhares de esguelha são MESMO para ignorar, fui aprendendo. Também tenho um médico “relax”, que me disse os cuidados a ter, mas essencialmente para ser equilibrada e não deixar de ser feliz se me apetecer comer algo (que não seja das poucas coisas estritamente proibitivas, claro).

    – Certos comentários são mesmo dor de “côto”.

    Deixá-los, bah.

  • Olá!
    Nunca comentei nenhum dos seus posts, e já sigo o seu blog à mais de ano. Todos os dias passo por aqui para o ler, se algum dia não posso parece que me falta algo! 😀
    Mas com este post não resisti em dizer que me ri imenso!
    E depois tenho a dizer que é das grávidas mais elegantes que vi até hoje!
    Continue e tudo de bom para si e para a sua filhota!
    Fique bem!

  • Não ligues a disparates tontos.
    E sabes que mais? quem disser essas coisas certamente nunca teve a benção de ter um bebé no ventre e saber como maravilhoso é isso. Mesmo que engordassemos 30 Kg!
    Bom fim-de-semana.
    Bj**

  • Olha, eu estava com 8 meses e diziam-me “ahhh que grande barriga” e eu que nem fiz uma barriga por aí além.
    Quando tinha 3 meses diziam-me “Não se nota ainda, mas espera mais 1 ou 2 meses”… depois aos 6 meses “Não engordaste muito ainda, mas a partir dos 7 é que vais ver como engordas” e etc.
    Quase me dava a sensação que queriam que eu ficasse uma baleia… e claro, como grávida que era eu sentia-me afetada por isso…
    Simplesmente não ligues… a malta gosta de mandar os seus bitaites.

  • Eu sempre comi tudo aquilo que me apeteceu, como antes de engravidar, continuei a beber o meu cafézinho, só não bebi alcool. A gravidez não é nenhuma doença, eu ia ás compras e carregava com os sacos, e tive uma gravidez 5* e a miuda nasceu rija como um pero. Muito bem que as formas do meu corpo alteraram um pouco, mas não estou minimamente preocupada com isso pois tenho o meu maior tesouro, a minha pipoquinha linda e cheia de saúde.

  • São as tais observações que são perfeitamente dispensáveis!
    Mas não, a maioria das pessoas tem a mania de ao ver uma mulher grávida ir logo meter o bedelho, sem terem muitas vezes noção de quão inconvenientes estão a ser!

    Bjinhosss

  • Oi!!

    É mesmo para rir…oh senhores temos que levar com cada uma!!

    Enfim…fartei-me de rir 😉

    As fotinhas dos sapatos assim que tiver mostro!! Primeiro tenho que ir a depilação para mostrar a bela da pernoca :))

    Já agora, conheces sitios catitas, restaurantes, locais a visitar (…) para os lados de Sesimbra, Setúbal, Meco, Arrábida….?
    Se puderes sugerir alguma coisa agradeço MUITO!!!

    Beijinhos grandes!!

  • Muito bem dito. Fui mãe há 5 anos atrás e sempre me considerei normal: 1,68 para 59/60 kg, sempre frequentei ginásios e sempre tive cuidados com a alimentação. Engravidei e engordei 32 kg, mas foram os 32 kg mais felizes da minha vida, sem ginásios e sem restrições. GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA. É O MOMENTO MAIS FELIZ.

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.