Hoje estou desiludida. Aborrecida. Triste.
O problema não deixa nunca de ser meu. Eu é que sou ingénua. Ingénua na vida. Ingénua nas relações.
Aqueles que amo têm tudo de mim. Têm o mau, mas também têm o melhor. Têm tudo. E sabem disso, que de mim, levam tudo.
É por isso que sou cegamente apaixonada pela minha família. Pelo meu marido. Pelos meus amigos. Dou-lhes o pior. Mas também lhes dou o melhor. Dou tudo. Como se vivesse constantemente apaixonada. Uma paixão por mim e pelos meus.
E depois desiludo-me. Desiludo-me com a vida. Desiludo-me com as relações. Desiludo-me com as pessoas.
Desiludo-me porque sinto que esta paixão não é recíproca. Não é reconhecida. Não é valorizada.
Sinto que, aquela sensação de considerar os meus como seres especiais e únicos, é apenas minha. Que, para os demais, eu sou igual a tantos outros. Sem qualquer traço de singularidade.
Desde que a minha irmã morreu que tenho conseguido não me sentir sozinha. Pela ingenuidade que tenho e creio que devo manter. A ingenuidade que me faz acreditar que este sentimento apaixonado que tenho pelos meus é recíproco.
E depois, existem dias como os de hoje em que me desiludo. E fico tristo. E, acima de tudo, sozinha.
Nestes dias, aquela máxima contra a qual sempre lutei e que contraria aquilo em que acredito (e quero continuar a acreditar) vem ao de cima… há instantes em que não podemos contar com mais ninguém que não os do nosso sangue. E, valha-me o meu marido, que não é do meu sangue, mas é como se fosse. Ou mais ainda.
Hoje estou triste. Outra vez. E não me apetecia nada.
E, em jeito de conclusão, se é verdade que nunca usei o blog para mandar recados a pessoas próximas, também é verdade que se a carapuça hoje servir a alguém, é porque tinha mesmo de servir…
Infelizmente isso acontece. Eu eu confesso que também preferia que continuasses sem inspiração porque eu gosto muito de vir aqui e gostei bastante da razão para a tua falta de inspiração. Espero que amanhã seja um dia melhor.
É compreensível que estejas triste e desiludida, mas sabes o que eu acho?
Que deves continuar a dar tudo por aqueles tanto amas. Existe uma lei do retorno que mais tarde ou mais cedo nos dá aquilo que semeamos, mesmo que não venha de onde esperamos.
Beiju grande babe e anima-te
Querida sei que não posso ajudar em nada porque nestas coisas a vida é mesmo assim e temos momentos em que nos sentimos em baixo, entendo bem o que dizes das desilusões com a vida, com as pessoas… não é que estejamos a cobrar nada a ninguém mas, também precisamos saber que é recíproco.
Mas também sei que uma mulher maravilhosa como és tem certamente muitas pessoas fantásticas que merecem tudo o que dás e que ficarás bem.
Por isso um beijinho grande e espero que fique tudo melhor rapidinho.
Se não gostasses tanto, se não fosses tão apaixonada pela vida e pelos outros nunca te desiludirias. Mas valeria a pena viver assim?
Bjinhos**
infelizmente há pessoas com essa capacidade de nos magoar. graças a várias desiluções tornei-me mais reservada.
não fiques triste por pessoas que não merecem!
bjokas
Foca as tuas energias nos que retribuem essa tua paixão! Um grande beijinho
Vá lá, ânimo, pensamento positivo.
É dificil, mas possível
Bjocas
Me,
Como disseste tens a tua família e o teu marido, e a tua irmã sempre a olhar por ti! Sei que há momentos em que não conseguimos mesmo evitar a desilusão, mas tu tens muita força e vais ultrapassar essa mágoa rapidamente!
Beijinhos e tudo de bom
E Abril não deve ser um mês nada fácil…
Um beijinho enorme e, por favor, tenta que as desilusões não mudem a mulher fantástica que és!
Às vezes é difícil aceitar a realidade de que aqueles que amamos não são perfeitos.
Ânimo. 🙂
Infelizmente , eu sou como tu.
Deixa lá, querida, vamos aprendendo a viver com essas pessoas que não nos sabem dar valor e aproveitando os miminhos de quem nos valoriza!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.
Querida, lamento. Quando a desilusão vem de alguém que nos é próximo, dói tanto…
Apesar de hoje te sentires assim, não te arrependas de seres como és, de dares tudo a quem amas. É impossível não haver dias maus, momentos em que nos sentirmos desiludias e tristes, mas pelo que costumas dizer tens uma família muito unida, que te ama. Sabes que eu não tenho isso, que na maior parte das vezes só posso contar comigo. Espero que este momento cinzento passe logo, ok? abraço apertado!
Me, abracinhooooo forte!!! Um beijinho!!
Olá Me,
espero que este momento passe rápido,
tu és muito forte vais conseguir ultrapassar o momento e vais ver que quem perdeu mais não foste tu,
bejinhos linda
fica bem
Há dias em que te leio, como hoje, e tenho a sensação de ler a minha alma. A diferença é que no dia em que o meu pai estava moribundo, deixei de ser ingénua. Dava tudo e vivia com a ideia que era recíproco. Mas não era. Ainda hoje sofro por isso, porque me sinto só. Só tenho duas pessoas na minha vida. Apesar de restar sempre uma réstia de mágoa, é melhor viver com a realidade. Sabes que podes contar comigo, sempre que precisares. Um abraço grande. E esquece quem não te merece. O que nos valem são os grandes homens que temos ao nosso lado!
Provavelmente se não vivesses as coisas assim tão intensamente não serias a pessoa que és… alguém que vive intensamente a vida e anseia pela sua felicidade e dos outros.
Na vida acabamos sempre por sofrer desilusões. Mas essas mesmas desilusões devem servir para nos fazer crescer. E eu tenho a certeza que com isto te vais tornar uma mulher/amiga/esposa/filha ainda melhor.
Um beijinho grande
A carapuça serve sempre a alguém… o problema é que muitas vezes pensam que nunca é para eles.
Quem é que não se sentiria triste, pela maneira como tu dás tudo e muitas vezes não é recíproco?
Beijoo*****