Influência profissional ou não, preocupa-me muito mais o resultado de uma paralisação de camionistas do que as consequências da Manif de sábado…
No mesmo sábado, mais de 500 empresas de transportes decidiram por uma paralisação!
E o desabafo acima está relacionado com o facto de acreditar que a manifestação não terá infelizmente o impacto que deveria ter. Se o tivesse seria MUITO bom sinal! Por isso mesmo, neste momento estou bem mais preocupada com o impacto da paralisação anunciada!
A paralisação de 2008 foi apenas um aviso do peso desta classe em Portugal! Se recuarmos uns anos atrás, poderemos lembrar-nos do estado a que chegou o país e durante o qual esteve vários meses, graças a uma paralisação que anulou o stock de cereais nacional!
Infelizmente, se todos pararmos para pensar um instante na divisão da economia do nosso país, é fácil constatar o quão dependentes somos desta classe de empresas. E, a verdade é que se se aliarem numa paralisação, estaremos totalmente expostos. Não são só os combustíveis, não são só os alimentos. É tudo.
A manifestação foi e será importante. Pelo menos, assim espero. Afirmar que não terá impacto não é menosprezá-la! É constatar a tristeza do estado em que se encontra o nosso país!
*post que deriva de vários comentários meus no FB e que algumas pessoas não quiseram entender
Não podia estar mais de acordo. É assustador a maneira como estamos dependente deles. Basicamente, se a mesmo não acabar, ficamos praticamente com nada. Apenas o que temos em casa. A corrida aos supermercados, às gasolineiras e tudo mais, faz com que tenha inúmeras consequências para nós.
Beijoo***
Eu mem sei o que diga…o nosso país está a atingir um ponto de ruptura, e não querendo ser ” velho do Restelo” acho que o pior ainda está por vir…bj!
Pois de facto é um sector do qual existe uma grande dependencia e isso ja foi comprovado em 2008, por exemplo. E sobretudo, quando se tem acesso a informações q nos dão conta q os super todos os dias sao abastecidos e varias vezes, so como exemplo.
Temos que admitir q sera um dos principais sectores q ajudam a nossa economia.Mas a vida nao lhes está nada facilitada neste momento.
Se me preocupa? Claro, por diversas razoes.
Se compreendo o pq? Sim, e muito bem. Pois fala-se muito nas portagens e combustivel mas é so por isso q lutam.
Sinceramente na minha opiniao, é um classe importantissima e muito menosprezada na nossa sociedade. E fico-me por aqui 😉
No que toca á manif FINALMENTE abri-mos os olhos!!!!!!!!
Eu encontro-me como muitos manifestantes, jovens, á procura ou empregados, mal pagos, com poucas condiçoes, a levar com tudo pk é o q ha.
Se ach o q se vai resolver algo? N, nem por isso.
Mas ao menos ja tem noçao do descontentamentos q se vive…..
Beijocas 😉
O meu marido tem uma empresa de transportes e ninguém imagina como as coisas estão, esta paralização já devia ter sido feita hà mais tempo. Se alguém pensa que em 2008 foi feito alguma coisa desengane-se, não foi feito nada!Eu entendo aqueles que não aderem e também entendo a luta de quem quer que se faça alguma coisa.
Andam-se a fazer transportes praticamente de graça, so porque o cliente não tem como pagar o que seria justo porque o gasoleo sobe a uma velocidade que não dá mesmo para acompanhar! Está a ficar insuportável e muito sinceramente nãos e tolera nem compreende os lucros que as grandes empresas petroliferas apresentam para nos andarmos mesmo à rasca!
Digo muitas vezes que quem tem um emprego onde ainda recebe ao fim do mês e que lhe dá para as despesas, já não digo para por de parte mas que dê para cobrir as necessidades, que aproveite e que dê graças, porque não sabe a sorte que tem!