Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Coisas que eu não gosto

Fazer uma busca pelo título da minha função e encontrar um site com os salários médios da dita cuja em várias empresas nos EUA.

10 Discussions on
“Coisas que eu não gosto”
  • Calma com as comparações. Nos USA não se trabalham as 40 horas semanais, são entre 50 a 60. Não há subsidios de natal nem férias, não existem 22 a 25 dias de férias (no máximo uns 10/15), nem há segurança social. Logo o ordenado tem de pagar um seguro de saúde (os que as firmas pagam são quase sempre os mais baixos que dão para muito pouco) e um plano de reforma. Existe uma data de contrapartidas, ganha-se muito bem é verdade, mas as regalias são bem diferentes…

  • É claro que nos EUA os salários devem ser melhores que cá, nem valia a pena teres procurado! Mas isso talvez aconteça na maior parte dos países desenvolvidos não? Sabes como eu penso, temos que procurar ganhar sempre mais claro, mas se tivermos que ir para fora se o de cá não nos convence, então vamos!!

  • Olá,

    É óbvio que não estou a comparar alhos com bugalhos. É óbvio que as diferenças em termos de outras regalias extra salariais também estão consideradas. É óbvio que o nível de vida é muito diferente entre os dois países. E é óbvio que se eu estivesse mal já me tinha mudado.

    Foi um mero desabafo irónico de quem andava a fazer uma pesquisa para definição de função e se deparou com esse belo espectáculo 😉

    Não se preocupem porque no que toca a este ponto da minha vida, felizmente, face ao resto do país não tenho por que me queixar.

    Bisouxxx

  • “Não se preocupem porque no que toca a este ponto da minha vida, felizmente, face ao resto do país não tenho por que me queixar.”

    Ainda bem meu amor. Assim o País não tem de ouvir mais lamúrias como ouve sobre tudo o resto da tua vida.
    Agora chamam-se analistas financeiras é?

  • Meu querido leitor,

    Só tem que ouvir (ups!, LER) quem aqui vem…

    Mas pelos vistos o estaminé interessa-lhe tanto que até as caixas de comentários perscruta!

    Poupe-se a esse aborrecimento e não apareça por aqui.

    Assim também eu não terei que ler as suas lamúrias!

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.