Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Eu não diria melhor

As caixas de comentários da internet, de blogs ou de jornais, são como as casas de banho públicas: com raras excepções, é lixo atrás de lixo . É a versão internática do bom selvagem, um bom selvagem protegido pelo anonimato e com uma vaga noção de gramática. É o Homem sem qualquer tipo de filtro ou de controlo. O resultado não podia ser bonito. E, em Portugal, temos de adicionar um outro elemento à fórmula: o ressentimento, aquela raiva mui tuga que vem lá de dentro, viscosa, húmida, indignada, sempre indignada, e que chega a berrar. Quando se mete atrás de um teclado, o tuga revela toda a sua essência de gajo ressentido. É assim todos os dias por essa net fora. E, de vez em quando, surge um caso que baixa ainda mais o nível. O caso Carlos Castro está a ser um desses casos. (…)”

 

Henrique Raposo, www.expresso.pt

 

A respeito deste excerto (e dos textos que lhe deram origem), já vi (li) os respectivos autores serem acusados de defensores da censura. Um verdadeiro disparate! Não posso acreditar (sobretudo, não quero) que num país com a nossa história, existam pessoas (no seu perfeito juízo) que sejam pela prática da censura. Acredito sim, que existam pessoas que, como eu, sejam pela boa educação e que ainda acreditam na velha máxima de que a “minha liberdade acaba onde a dos outros começa”… e o lixo que se lê por aí é uma verdadeira invasão da liberdade de terceiros…

5 Discussions on
“Eu não diria melhor”
  • Não posso estar mais de acordo!
    O anonimato confere esse “poder” absurdo às pessoas, de dizerem tudo o q lhes apetece sem sequer pensarem sobre o q dizem…

    E a propósito da morte do Carlos Castro, já ouvi piadas tão maldosas e tão sádicas que até eu me senti ofendida (e pessoalmente não simpatizava mesmo nada com o senhor!!)…

    Há pessoas mesmo muito cruéis e capazes de magoar sem pinga de ressentimento!

  • Este texto está espectacular, descreve muito bem aquilo que tenho estado a constatar em relação à notícia da morte do Carlos Castro.
    Eu não tinha noção de que também havia este problema nos blogs até ter começado a ler posts acerca deste assunto em quase todos os blogs que visito. Por e simplesmente não percebo porque é existem pessoas que se dão ao trabalho de fazer este tipo de coisas?!

  • Olá Me,
    também li essa notícia no Blog do Henrique do Jornal Expresso, o problema de muita gente, é que abre a boca ou melhor, escreve meia dúzia de palavras sem pensar, esse é o problema de muita gente atrás de um ecrã.

    Espero que esteja tudo bem contigo
    Abraço muito doce e com muito carinho
    Sairaf

  • Me, adorei o post! Acompanho o seu blog e conheço os valores pelos quais se rege. Fico contente que ainda existam pessoas assim educadas. A minha mãe sempre exigiu de mim delicadeza, respeito e flexibilidade perante os outros. Isto é tão importante…e o tuga de facto só está preocupado com as críticas despreziveis que lhe apetece fazer…deploravel!! Choca-me tudo o que se tem dito em torno do caso do Carlos Castro e espanta-me que poucas pessoas o fiquem e que achem natural “despejar” barbaridades por essa “net” fora…
    Um beijinho

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.