Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Guerra Aberta

Ou vai ou racha. Ou bem que estas borbulhas desaparecem, ou bem que perco a primeira camada da epiderme!

 

Adenda, há imenso tempo que tenho cuidados específicos com a pele por causa de alguma irritação, as minhas borbulhas não são de espremer e nem são até muito visíveis, mas são sobretudo incomodativas! O “ou vai ao racha” é porque voltei a usar um creme específico que é normalmente um “bocadinho” agressivo! Obrigada

8 Discussions on
“Guerra Aberta”
  • Ora essa, dar cabo dessa cara laroca e desse corpinho de sereia tudo por causa de umas borbulhas, calma, respira fundo e certeza que com o tempo elas vão desaparecer.
    Abraço doce e muita força
    Com carinho e ternura
    Sairaf

  • Eu sei o que isso é… Foi preciso 1 ano no dermatologista para voltar a ver a minha cara outra vez… Já lá vão 3 anos e nunca mais voltaram xD

  • Me não espremer nunca. Não sei se as suas borbulhas são do tipo de espremer ou não, mas de qualquer forma fica o conselho: nunca espremer. É que as borbulhas (pelo menos as de acne) mesmo quando desaparecem naturalmente deixam marca, agora acreditem que espremendo deixam marcas muito mais profundas e muito mais visíveis. E por muito tempo. Eu estou agora a começar a deixar de ter borbulhas mas as marcas essas estão todas cá e sei que vai levar muito tempo (e dinheiro) para acabar com elas.

  • Será que é mesmo acne?
    Eu descobri recentemente que sofro de rosácea e quando está inflamada pode provocar borbulhas. Só soube isso depois de ter usado tudo e mais alguma coisa para o acne, o que agravou a situação. A dermatologista explicou-me que esta doença é crónica e que só se podem usar produtos sem qualquer tipo de óleo. Fiz também tratamento com antibiótico durante 3 meses. Pode aparecer em qualquer altura e em qualquer idade. Vários factores podem despoletar uma crise, no meu caso por exemplo foi uma operação, mas pode ser por excesso de exposição solar, frio intenso, crises nervosas, etc….
    Se calhar é melhor verificar 1º o que tem e só depois começar o tratamento adequado ao estado.
    As melhoras

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.