Não tão comuns e totalmente reveladoras da misturada de culturas que abunda nesta família…
E esta é a época do ano ideal para comer RACLETTE.
A raclette é um prato típico, à base do queijo homónimo. Na sua preparação (feita à mesa), o queijo é aquecido e raspado sobre os pratos dos comensais. O termo deriva do francês racler, que significa raspar. Podem ser utilizados vários acompanhamentos, como pickles ou carnes frias/fumadas como presunto, lombo fumado, salame, etc, sendo a batata cozida a base principal do prato. Deve ser acompanhada com vinho tinto e preferencialmente evitada ao jantar (apesar de saber muito bem depois de um dia frio de Inverno)!
Actualmente já existe raclette de qualidade à venda em Portugal e as máquinas (ver AQUI) também são fáceis de encontrar. Experimentem!!!
Hummmmmm…..tao bem que sabia agora!!!
Adoro Adoro….
Que delícia!
bjs
SJ
Eu já conhecia e adoro… são quase horas de almoço e este post abriu-me o apetite!!!!!!!!!!!
Aí Raclette, fui passar o Natal e o Ano Novo a 3 anos ao Luxemburgo fartei-me de comer raclette como estava muito frio sempre que ia comer a casa de alguém era isso que faziam para o jantar pois também aquece as casas 😉 Já não podia ver raclette a frente mas nunca mais comi agora fiquei com saudades :S
Beijinho
Eu adoro raclette!!!
E logo eu, que não gosto nada de queijo… yummy!!
Também gosto 🙂
**Beijinhos**
Água na boca é pouco!!!!
deve ser uma DELI…
BJS
lu
Uma vez os meus pais trouxeram uma máquina de raclete da suíça, e cada vez que vêm os tios de lá, trazem sempre montes de queijo, mas eu cá não gosto nada!
Nunca tinha visto! =) *
Quando fui à Suíça até me espumei ao comer isso!
(Desculpa o termo mas não encontro nada melhor que possa definir o que senti :P)
Divinal! 😀