Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Das idas à praia

É inevitável, quando se vai para a praia, que se observe a fauna em redor.

Falo por mim, que não durmo na praia e que não estou horas de molho, portanto entre cada página do livro, vou mirando o pessoal à volta.

Naturalmente que nos deparamos sempre com as situações mais caricatas, mas este fim-de-semana vi uma coisa que não pensei que (ainda) existisse.

Então não é que com todos os alertas e avisos e outdoors e placares e tutti tutti tutti sobre os perigos da exposição ao Sol, estavam 3 miúdas (miúdas é como quem diz) a besuntar-se (PASMEM-SE!) em óleo Johnson’s às 3h da tarde!!!

Eu sou um bocado chatinha para pôr creme protector no corpo (na cara uso todos os dias do ano), tenho pouca paciência mas pelo menos antes de sair de casa ponho sempre. E se levo com a melga do D. então não tenho alternativa senão besuntar-me outra vez na praia… e tenho sempre o R. a melgar-me para não estar ao Sol!

Mas pôr o equivalente a óleo para fritar a batatinha!?!?!?

Bem… não comento mais.

Ah, alertazinho, o Sol não provoca SÓ cancro de pele!!! Potencia o crescimento de células cancerígenas em geral!

21 Discussions on
“Das idas à praia”
  • Ainda há muita irresponsabilidade por esse mundo fora…
    Ainda no outro dia me zanguei com um grupo de amigos que se atirou à piscina apenas 1h30 depois do almoço!!! Eu é que fui a ranhosa por esperar as 3h, mas ao menos fui prá água em segurança!!! BTW: essa gente tem idades à volta dos 30 anos… no comments…

  • é assustador, realmente! confesso que gosto de uma pele dourada, mas bronzeado a mais, a meu ver, alem de ser do pior para o envelhecimento da pele, fica muito mal! [já nem é bom pensar nos perigos…]

    beijocasssssssssssssss

  • De facto é incrível ver gente assim!! Mas pessoalmente o que mais me custa ver são pessoas com crianças e deixam-nas estar ao sol nas piores horas!! Fui uma semana para fora no mês passado e por vezes os casais com os filhos só vinham para as piscinas e praias por volta das 12h quando o sol começa a ser pior. E pior, malta inglesa, alemã que são brancos como leite!! Via miúdos com pele vermelha de queimada que estava e ninguém lhes colocava uma t-shirt, nadinha!!!
    Há muita gentinha irresponsável neste mundo. Kisses

  • Ontem três da tarde estava eu debaixo do chapéu de sol de uma amiga quando olho para o lado e vejo uma rapariga com um bebé praticamente recém-nascido ao colo. Deu-lhe de mamar e deitou-o na alcofa. Esteve ali com ele toda a tarde sobre um calor abrasador. Pobre criança… Enfim, vimos cada coisa por aí!!

    **Beijinhos**

  • Também já vi coisas asiim, eu não entendo o qe passa na cabeça das criaturas que fazem isso.
    E ver pessoas a chegar a praia com crianças ao meio dia????
    Só me apetece bater-lhes, e olha que não é só desde que estou grávida, nunca entendi essas pessoas.

  • Eu, sol, não. Envelhece a pele e de que me serve apanhar um escaldão se depois pelo toda e acabo por ficar branca na mesma ainda arriscada a desidratar-me e apanhar uma doença?

  • Essas ignorantes que se besuntam em óleo Johnson's estão a fazer a cama para se deitar.
    Se se querem fritar, que se fritem à vontade, que já são maiores e vacinadas!

    Agora o que me provoca mesmo é ver os pais a levar os filhos para a praia nas horas de perigo e não estarem minimamente preocupados com os malefícios a que estão a sujeitar as crianças!!!

  • Essas miúdas não têm um neurónio naqueles cérebros! O problema é que, quando chegam a adualtas e ganham mais juízo (algumas!), já está o estrago feito… Os danos que o sol causa durante a infância e a adolescência são irreversíveis!

  • Ontem fui ao cabeleireiro e andava por lá uma menina de cerca de dois anos que tinha a pele cheia de borbulhonas enormes, cheias de pus e algumas até em ferida… A mãe da míuda só disse: "Ah, isso foi no Sábado, estivemos todo o dia na praia e ela ficou assim… nao vale a pena por-lhe nada agora, ela é que tem a pele sensível, coitada, q é que se há-de fazer?!" Há mentalidades que assustam… muito!

  • Eu gosto muito de ficar bronzeada!
    Mesmo indo para a praia logo de manhã e sair antes das 11, ponho protector antes de sair de casa, e ao meu filho meto antes de sair e enquanto lá estamos!!!
    Há imensos riscos por ficar a torrar, acho que já chega o que nos acontece sem procurarmos!!!
    Beijinhos

  • Isso e ser frequente remar contra a maré quando se sai da praia às 12h. E já nem falando no óbvio, os UV aceleram o envelhecimento da pele. As pessoas tendem cada vez mais a ignorar toda a informação a que têm acesso…

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.