Não.
Dever.
… porque não nos podemos esquecer da benção que é termos nascido numa sociedade em que os direitos humanos não são uma balela.
Não.
Dever.
… porque não nos podemos esquecer da benção que é termos nascido numa sociedade em que os direitos humanos não são uma balela.
Bem, a questão dos Direitos Humanos é uma coisa demasiado ocidental, baseada na visão que os países do Norte têm relativamente aos países do Sul. Por isso é muito controversa e sensível. Será que deveríamos impor a nossa perspectiva ocidental a povos que têm outras culturas e outros modos de vida completamente diferentes? Com que direito?
É importante ressalvar aqui que os responsáveis por desgraças como estas acabam por ser uma minoria extremista que impõe as suas leis a pessoas que, muitos deles, só querem ter uma vida tranquila como toda a gente. E são os extremistas que denigrem a imagem de todo um país, um povo ou uma cultura. Claro que ainda assim, não há nada no mundo que justifique que coisas assim continuem a acontecer. Claro que alguma coisa tem que ser feita, mais que não seja porque é de uma vida que se trata.
Como é que ainda é possível nos dias de hoje persistirem atropelos aos Direitos Humanos? Dá-me voltas ao estômago…
Já assinei. Aproveitei e coloquei também no meu recente cantinho.
já está!
Podes crer!
Já está!
Tens toda a razão. É nosso dever tentar mudar as coisas.
**
Já assinei… Às vezes nem sabemos agradecer…
A miha assinatuta também já lá está.
beijinhos Me
A minha tambem ja esta
Já está, eu nem quero pensar na dor que esta mulher deve sentir a cada minuto, estão a mata-la aos poucos.
Também assinei…
Esta situação, faz-me lembrar a célebre frase de Jesus: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra." Engraçado, como dois mil anos depois os homens ainda cometem os mesmos erros?…