Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Constatações minhas

Sabem qual é o meu “problema”?


Ser (MUITO) feliz… e ter isso escarrapachado na testa!

32 Discussions on
“Constatações minhas”
  • Borracha Amarela, estás enganada. Garanto.

    E, antes de comentares, lembra-te, isto é um diário meu que não é um ataque à blogosfera… são os meus desabafos sobre a vida e se a carapuça te serviu, a ti ou a algum dos leitores, estás redondamente enganada…

    E desisto de mais explicações… parece que está difícil de entender que quando escrevo, escrevo sobre a minha vida real… Isto não é um ataque a seguidores ou comentadores.

    Já não sei mais o que (e como) escrever para deixar isso claro.

    Desisto.

  • Oh Me não ligues a sério.. sei que te deves sentir tocada quando te atacam através de comentários, mas isso são só isso mesmo comentários… acredito que tomes em consideração os teus leitores mas tens de te preservar. Ainda bem que és feliz e que te sentes bem na tua pele, és uma mulher a admirar e não a invejar com aquela má iveja.

    Beijinhos e continua a ser a inspiração que és 🙂

  • Me, não adianta explicares mais nada, o facto é que o teu primeiro post sobre o assunto não pode ser interpretado de outra forma! Se tu querias falar das pessoas que conheces na realidade tinhas escrito logo que te incomoda que as pessoas reais que conheces um pouco pensem que te conhecem muito bem por causa do blog!
    A sério Me relê o teu post! Não foi nada disso que escreveste. Agora esquece isso mas não digas que foram os leitores que não perceberam. Um mau post acontece a qualquer blogger, agora fica-te mal dizer que são os outros que não percebem.
    Encerra o assunto!
    Beijo

  • Eu até gostava deste blog, mas está a tornar-se cansativo…

    Ai que eu tenho muito dinheiro, ai que eu só compro roupa linda e cara, ai que eu tenho uma familia maravilhosa que só me dão prendas caras, ai que a empresa onde trabalho não existia se eu não trabalhasse lá.

    Fogo, é demais, humildade precisa-se aqui.

    E este post é ideal para mostrar que tens a mania e és arrogante como tudo.

    Pareces a Pipoca mais Doce, já tem o rol de trolls que a seguem….menos, muito menos.

    Isto até era interessante mas já enjoa.

  • Concordo com a Joana, este post não soa lá muito bem…É para nos convenceres ou para te convenceres?
    Sou tua seguidora à algum tempo, acompanhei a história da tua irmã e venho cá quase sempre…Gosto de cá vir.
    Não me leves a mal… Beijo

  • Me… avança! 😉

    Já explicaste demasiado… quem leu tudo o que escreveste e gosta de ler já percebeu que interpretou mal… quem, depois de tudo o que escreveste, continua a esmiuçar o assunto já está a querer "corda" para continuar a esmiuçar ainda mais… encerra o assunto e deixa continuar a falar, quem quiser!

    Então?! E qual é o visual que trazes hoje?! Vá… deixa lá este assunto!

    Beijocas

  • Eu entendi o post.
    As pessoas do dia-a-dia, que não fazem parte da nossa esfera de conhecimentos acham-se no direito de interferir e comentar a nossa vida só porque leêm um blog…

    Tive um episódio: tenho uma foto do meu casamento no Fb mas tive o cuidado de não expor por completo o vestido. No dia seguinte aqui no trabalho todos vieram ter comigo a pedir para mostrar as fotos do casamento, para ver o album, etc etc…quando por vezes nem sequer me dizem bom dia. Senti-me mal, e sabia que estava a ser alvo de criticas e comentários, mas nem por isso tirei a foto do FB.

    Acho que a ME se referia a pessoas assim…não propriamente aos leitores/comentadores, até porque se ela não quisesses leitores/comentadores mantinha o blog privado e fechado à blogostfera.

    Mas isto sou eu que acho…

    big kiss

  • A felicidade não é um problema é uma dádiva…….
    Quanto aos posts anteriores, acho q não precisas de explicar mais, podes não ter te expressado da melhor forma, tal como disse a S*, beijinhos

  • ola

    desculpa passo aqui ene vezes ao dia sem nunca ter comentado, mas a estupidez alheia revolta-me.
    Qual é o problemas das pessoas serem felizes e dizerem, de terem roupa gira e mostrarem, de serem amadas e respeitadas, de serem uteis, eficientes, empenhadas e cheias de garra.
    Parem a Me não merece ler tantos comentários estupidos,se a felicidade dela vos incomoda não passem por ca é facil.

    Bjs

  • O problema não é teu… é de quem não gosta de te ver feliz. Há muita gente invejosa por ai. Mas olha…continua assim feliz que pelo menos eu e acredito que a grande maioria de quem vem aqui, gostamos de ti assim. Feliz!!!

  • Será que alguem me consegue esclarecer?
    Se a ME se tem na mania e é totalmente arrogante…porquê que continuam a visitar o blog dela???ah…pois…ela é simplesmente fantastica e ha pessoas que nao conseguem lidar com isso…
    ME nao ligues mais a comentarios desmoralizantes…lembra-te que és todos os dias,a companhia para muitas pessoas…e que vêem em ti uma força da natureza…
    mas mudando de assunto…onde andam os teus details?
    beijinho e tem um bom dia…

  • Bom dia.
    Em 1º já venho a este blog à algum tempo, sinceramente muito por causa da Nidia que, embora não a conhece-se, queria e desejei muito a sua cura, pois também perdi uma pessoa maravilhosa e sei o difícil que é. A escrita dela (Nidia) era excelente, os excertos que aqui tem publicado falam por si. Será mais uma estrela linda que brilha no vosso e até no meu céu.
    Em 2º em relação a este post e ao que deu origem ao próprio, creio que não adianta explicar mais nada, está escrito e disso não existem dúvidas. Temos que viver com as consequências do que fazemos, dizemos ou escrevemos e de vez em quando sair do pedestal onde nos colocamos. Creio que dentro das qualidades todas que tem, essa é uma que lhe está a escapar, a humildade de reconhecer os próprios erros, quanto mais se justifica pior faz.
    Também não é atacando as pessoas e chamando-as quase de "burras" porque não lhe leram o pensamento, que resolve o que quer que seja.
    Nem se quer falo por mim que não me senti nada ofendida com o post, não invadi a vida e privacidade de ninguém que não a quisesse invadida.
    Também sou muito bem resolvida e realizada a todos os níveis, felizmente!!
    Também sou jovem, tenho 37 anos, muito elegante e linda principalmente aos olhos das minhas meninas.
    Não invejo nada nem ninguém e acho mesmo que na generalidade CADA UM TEM O QUE MERECE quer seja por mérito próprio, por herança ou até por vigarice/trapaça, sim porque até estes têm que ser inteligentes para o conseguirem!
    Quanto ao ser muito feliz ainda bem que o é, eu também sou, ás vezes mais, outras menos, porque acho que a felicidade é efémera.
    Por isso não estou a escrever por estar "ressabiada" com alguma coisa na minha vida.
    Escrevo porque o seu e blog e os de muitos outros blogueiros nos dão essa oportunidade de exprimir, comentar, de construir "pontes" quem sabe até para futuras amizades.
    Boa sorte no futuro e por favor não deixe de publicar os textos da Nidia.

    Hiperlap

  • E se todos interpretarmos este espaço como sendo da autoria de uma pessoa, em que ela escreve o que quer, como quer, quando quer e sobre o que quer. Em que essa pessoa exprime, opina, relata e descreve, sobre o que quer, como quer, quando quer e sobre o que quer.
    Se eu venho ler o blog de uma pessoa é porque quero.
    Se eu venho ler o blog de uma pessoa, independentemente de ela ser forte, capaz, inteligente e assertiva, ou de ser arrogante, mimalha, snob, fútil, eu venho ler porque quero.
    Quando não me agradar ou interessar, deixo de ler, porque é o que eu quero.
    O que quero dizer com isto é: não se misturem as águas.
    Vivemos numa comunidade de escrita livre, e sim temos de estar sujeitos a críticas, e sim nem todos têm de nos dar palmadinhas nas costas e sim nem todos têm de concordar concordar connosco, e sim devemos ler críticas, e sim devemos aceita-las (ou não), e sim a escrita e as imagens por vezes nunca são suficientes para exprimir uma realidade ou um ponto de vista. Mas não se misturem as águas.

    Um abraço,
    Elsa

  • lol não tinha acompanhado a polémica mas fartei-me de rir com os poucos cometários que li. Quando estiver mais em baixo já sei o que fazer para me animar.

    Sinceramente, caga!(desculpa a linguagem) Quem não gostar de ler ou da tua maneira de ser, basta não voltar cá. Sempre cabeça erguida e com um sorriso na cara, os outros que se fod*…

  • Olá!

    Não sei se és muito ou pouco feliz (espero que sejas muito 🙂 por um blog, não te conhecendo, nunca tendo falado contigo, não consigo ver isso.
    Mas é bem verdade que as pessoas (ou serão os portugueses?!) não aguentam ver alguém que seja feliz! Por motivos que não compreendo há sempre mais pessoas a quererem ser nossos (falsos) amigos quando somos desgraçadinhos!
    Os verdadeiros amigos estão nas pessoas que ficam contentes quando estamos bem, qunado nos acontece uma coisa boa!
    Eu gosto de ver pessoas felizes, aliás se vivessemos num país cheio de pessoas felizes eramos muito mais…FELIZES!! 😉

  • Partilho da mesma Opiniâo de muitas leitoras que aqui deixaram os seus comentàros . Antes de tudo sempre tive a noçâo que a Me seria uma pessoa com falta de auto estima. Ninguem que è rica na sua essência e se aceita como è, precisa de todos dias se auto promover com a bela familia , com as compras , com a felicidade etc etc ..
    Se isto è um Diario seu feche-o e escreva so para si mesma . As regras da Boa Educação dita que num espaço publico sejamos coerentes com aquilo que dizemos ou escrevemos , um blog è como uma esplanada. Nâo vou gritar para todos , hein sabem qual è o meu problema ???È ser Feliz !!!
    As meninas que a seguem cegamente feitas tontas como : Gostava de ser como tu ..Porquê ?? Nâo sabem ser como vocês pròprias ??Haja mais espirito critico , e respeito assim como humildade .E nâo venham com celebre teoria sò cà vem quem quer !Argumento fraquinho ….

  • As pessoas adoram uma boa tragédia. São mto solidários nos momentos maus. Há até a malta vampiresca q se alimenta das más energias e dos momentos negros dos outros.
    A felicidade já parece ser difícil de encarar.
    Parece que ser feliz soa mal. Se se é feliz, pq não dizê-lo? Só podemos apregoar infelicidade?
    as pessoas são diferentes e o q umas precisam para ser felizes não é o mesmo q as outras. Para umas, basta tão pouco… para outras é smp preciso mto. É a tal história do copo meio cheio ou do copo meio vazio.

  • WELL SAID, VERY WELL SAID: " As pessoas adoram uma boa tragédia. São mto solidários nos momentos maus. Há até a malta vampiresca q se alimenta das más energias e dos momentos negros dos outros.
    A felicidade já parece ser difícil de encarar.
    Parece que ser feliz soa mal. Se se é feliz, pq não dizê-lo? Só podemos apregoar infelicidade?"

    Be happy and scream for the world to know it.

    "Stay strong and carry on"

  • Querida Me, ignora esses seres invejosos que se cruzam contigo quer não blogosfera quer na vida real 🙂
    Eu continuo a gostar muito de tudo o que escreves!
    sê muito muito feliz e mantêm essa felicidade estampada na cara. Sorrir sempre, nao é? 😀
    beijinhos

  • Olá Me…

    Sem ressentimentos até porque já disse que acompanho o teu blog desde à muito tempo, pelo simples prazer de ler, porque escreves bem, porque sou sensivel à bonita história da tua irmã, porque gostava de acompanhar a evolução dela, enfim, simplesmente porque me dava prazer ler!!!
    O teu blog está na minha lista de blogs que consulto diariamente, blogs esses de pessoas amigas ou não, mas que me dão prazer acompanhar.

    "(…)Quem entra, se não faz parte da minha esfera pessoal, deveria sentir-se incomodado ao ler. Mas, como a educação não foi a mesma, não sente.(…)"

    Estas palavras são tuas!!!
    E não me venhas dizer que não foi isso o que pretendeste dizer, porque está bem claro.

    Ainda bem que és feliz, ainda bem que tens muito dinheiro, ainda bem que usas marcas fantásticas, ainda bem!!!
    O facto de referires constantemente esses teus sentimentos nunca me chocou, de forma alguma.

    Sinceramente prefiro até ouvir alguem dizer em voz alta que "SOU FELIZ", do que ouvir constantemente frases do tipo "vou andando", "tenho o que posso", "vou fazendo". Isso de facto irrita-me, o pessimismo tira-me do sério.

    No entanto, no teu discurso, e como alguem já referiu, falta alguma HUMILDADE, e acima de tudo RESPEITO com aqueles que te lêem diariamente (aqueles que não têm inveja de ti!!!).

    As pessoas que lêem este blog não têm inveja da tua felicidade, todas as outras que criticam o facto de usares marcas ou teres mto €€€€, simplesmente terias que ignorar.
    Tal como qualquer pessoa de bom senso o faria!!!!!

    Não era mais para responder, mas como te dirigiste especificamente a mim, achei por bem dar-te uma explicação pelo motivo o qual me chocaste!

    Se te estavas a dirigir a "a" "b" ou "c", jamais utilizarias as palavras "quem entra, se não faz parte da minha esfera pessoal"!
    Ora eu entro, mas não faço parte da tua esfera pessoal… então onde me encaixas???
    Entendes agora???

    Como em todos os blogs há os leitores de quem gostamos e os que não gostamos, tal como no nosso trabalho, há os colegas que gostamos e os que não gostamos… e sabes o que eu faço aos de quem não gosto? IGNORO, não dou importancia e muito menos "grito" alto e bom som "tu tens é inveja da minha felicidade"!!!

    Espero que me tenhas entendido.
    Não vou deixar de te ler, não vou eliminar o teu blog da minha lista, mas espero sinceramente mais alguma inteligencia da tua parte.

    Fica bem,

  • Se és feliz acho bem que o digas… ainda bem que consegues encontrar a felicidade apesar de todos os problemas que tens enfrentado. Admiro muito a tua coragem, admiro a maneira como (mostras que) encares os problemas, e a maneira como encaras-te a perda da tua irmã, Se realmente és assim na vida real, então dou-te os meus parabéns, pela força e serenidade que transmites no que toca a esse assunto. ~
    Mas realmente o post anterior não foi muito feliz. E quanto mais te justificas mais te "enterras", não estás a mostrar a pessoa humilde que acredito que sejas. As vezes temos que "despir" o escudo protector e admitir que erramos. Quem te segue é porque de uma maneira ou de outra têm algum carinho por ti, são estas pessoas que provavelmente choraram (como eu) com os momentos menos bons da tua irmã, e com a sua morte. Tenta não parecer tão "mal agradecida", como se te estivesses a borrifar para esta gente, como se não precisasses destas palavras que aqui te escrevem pra nada, como se fosses melhor ou superior que estas pessoas que humildemente te admiram e te acarinham. Não acredito que sejas assim tão fria. Por isso mesmo, vou tentar não me sentir uma intrusa aqui. Até porque se vim aqui parar foi por tu própria teres "publicitado" o teu blog num forum nosso conhecido.
    Não leves a mal as minhas palavras.
    ***

  • Uma pessoa passa três dias sem vir a blogoesfera, e quando volta depara-se com isto!…

    Eu li o teu post, percebi, concordei e compreendi, e não, não me serviu a carapuça. Por isso, bola para a frente!

    Agora sim, és uma blogger a sério! Já tiveste a primeira grande polémica, com leitores a desertar e tudo! O próximo passo é um convite para uma crónica e para escreveres um livro! Eheheh

    Um grande beijinho Me, e eu não sou ninguém nem percebo nada, mas, quanto a mim, gosto de te ler assim, como és, e não como os outros acham que devias ser!

  • O nosso estado de espírito, interfere com tudo o que escrevemos, lemos ou fazemos no momento em que fazemos qualquer uma destas coisas.

    O teu estado de espírito, no momento em que escreveste o post em questão, interferiu nas palavras que utilizaste.

    Da mesma forma que o estado de espírito de cada uma de nós, no momento que lemos o tal post, interferiu na forma como o interpretámos.

    Esta é a minha teoria para o facto de haver diferentes interpretações por parte de quem te lê.

    No entanto, interpretações à parte, acho que já se especulou demais acerca do assunto. Caramba, já te "conhecemos" há tempo suficiente para saber que és uma pessoa de boa índole e de bons princípios. Já te fartaste de tentar explicar o que querias dizer, já pediste desculpa a quem se sentiu ofendido…para quê bater mais no ceguinho?

    Quem entendeu, entendeu.
    Quem não entendeu, azar, tivesse entendido.

  • Olá! =)
    Acompanho o teu blog à relativamente pouco tempo. Não conheci a N., só de vista. Soube da situação e deu-me um aperto no peito. Admiro do fundo do coração toda a coragem, força e união que mantiveram. Admiro a vossa maneira de seguir em frente, sendo felizes como a N. sempre desejou que fossem.
    Tenho pena que as pessoas que por aqui passam apenas o façam para criticar. Cada um tem a sua maneira de ver as coisas, a sua maneira de agir perante as adversidades. Por favor, se vos enjoa ler os post's então porque é que perdem o vosso tempo em cá vir?! Não venham, a sério. Não fazem cá falta nenhuma. Não são obrigados a ler o que não querem. Ou não me digam q o computador tem forças sobrenaturais que nos pega à força na cabeça e vos obriga a estar em frente ao monitor até lerem tudo tim tim por tim tim.

    Quanto a ti Me, força! Não tens q dar justificações a ninguém. O blog é teu, escreves o q te apetece e acabou. Eu cá gosto! ;o)

    Beijinho!

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.