Tenho muita dificuldade em lidar com gente burra.
Não falo de pessoas ignorantes! Até porque vivemos numa sociedade em que as condições entre seres humanos são totalmente dispares. Os estímulos (intelectuais e não só) também. Vai daí que a ignorância (no verdadeiro sentido de ausência de conhecimento), seja uma condição que me custa recriminar.
E não é disso que escrevo. Falo mesmo de gente burra.
É que as pessoas burras existem. Não são um mito urbano.
Isso é tal e qual como os preguiçosos, mentirosos, calões, por aí fora que, aparentemente nunca fazem parte do nosso círculo de conhecimentos (entenda-se família, amigos, colegas, conhecidos…)… mas o certo é que eles existem. E nós cruzamos-nos e convivemos com eles. Todos os dias.
E com pessoas burras também. E hoje vos confesso que essa é uma característica com a qual me é muito difícil lidar…
… porque me custa que não me entendam… porque me custa esperar mais das pessoas do que elas podem… porque me custa não poder contar com elas… porque me custa que a burrice seja tal que não tenham a noção de que existem coisas mesmo difíceis.
E de maneiras que é isto. Agora caiam-me em cima.
Update: Epá, dei-vos exemplos de situações em que me incomoda isto… mas o cerne deste texto é a existência de pessoas burras. Ponto. QUE EXISTEM.
lol
E quem fala assim não é gago!!!
Cuida de ti*
Bjs
Assino por baixo Me. Ainda por cima porque considero que só é burro e só se mantém assim quem quer, quem não liga, quem não quer saber porque assim até é mais fácil e não dá trabalho nem chatices.
Beijinho para si.
Como eu te compreendo!!!!!
Beijos
Já pensaste que podes ser tu que nao te fazes entender?
Como te compreendo… Podem chamar defeito ou outra coisa qualquer mas eu também sou um pouco assim. Existem coisas que me mexem com o sistema e essa é mesmo uma delas.
Há gente sem solução.
Será que te explicas da melhor forma, eu entendo o que queres dizer mas às vezes o problema também pode residir em nós, refiro-me ao facto de os outros não entenderem o que estamos a tentar explicar,
beijo
Tenho a mesmo dificuldade que tens! Arre!
beijocas
Então respira fundo (sei que é tarefa difícil neste tipo de situações), pensa em coisas boas, praia, mar, sol… flores!! Sorrisos:)
calma Me
Abraço grande
Com carinho
Sairaf
Opah eu sinto que este post é quase meu tambem.
Juro que vinha no carro a pensar que às vezes seria mais fácil fazer-me entender a uma parede do que a determinadas pessoas.
E irrita-me, solenemente, saber que quando for preciso vão fazer asneira novamente.
Beiju
Também não tenho paciência nenhuma para esse tipo de pessoas, e enervam-me até à exaustão.
Beijos
Me como te entendo!!!
O meu colega, foi-se embora, e puseram uma senhora BURRA que só Ela, que me dá uns nervos, já marquei reunião com os meus dois chefes, e disse que não conseguia trabalhar com uma pessoa, burra como um calhau e sonsa que só Ela. Pedi desculpa pela minha sinceridade, mas que Eu era assim, e não conseguia mudar! Isto tudo foi dito na presença desta minha nova colega!
Não há pachorra para gente burra!
Confirmo, existem.
Mas ainda pior que pessoas burras, são pessoas burras com a mania que são muito inteligentes!! Dá-me nos nervos…
=)