Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Voltar atrás na indumentária

Fui de vestido mas não com o preto.

É que nem que levasse os meus peep toes amarelos.

Que moral é que eu ia ter para continuar a melgar a avó sobre não vestir preto???

(Mas levei o das riscas que tu também gostas! Ah! E estreei a mala gira da Inês. Tu adoras as coisinhas dela!)

9 Discussions on
“Voltar atrás na indumentária”
  • (Mas, se me permites, acho que a tua irmã ia gostar que cada um expressasse os seus sentimentos da maneira que achasse melhor… Se a tua avó quer usar preto, não é melhor deixá-la? Não há mal nenhum em sentir-se assim. Beijinhos e um abraço apertado, como sempre.)

  • Eu não queria me intrometer na indumentaria, (afinal quem sou eu para me intromete onde quer que seja, ou até mesmo dizer ou contrariar a vestimenta de alguém) simplesmente venho cá escrever a minha opinião e mai nada. Mas achei estranho a avó não poder ir de preto se a ME ia de preto?as pessoas de idade estão tão ligadas às tradições que dificilmente uma mentalidade jovem as farão mudarem de atitude. kis

  • A avó Gi merece a minha justificação porque tem sido sempre muito assertiva e ponderada no que escreve…

    Eu ia vestir preto porque era um vestido que a minha irmã adora.

    Toda a vida, tentámos contrariar e re-educar a minha avó contra uma forma dela de estar que é preocupar-se demasiado com o que os outros pensam. É estranho, mas a verdade é que mais ninguém da família tem essa postura (e fomos todos educados por ela!).

    A Nídia tentou sempre contrariar essa particularidade da minha avó. E, pediu e deixou mais do que claro que não queria ninguém de preto (luto), porque detestava o preto e porque detestava essa postura.

    Eu e a minha mãe demos esta dita "rebocada" à minha avó única e exclusivamente porque a conhecemos (parece que quem me lê às vezes acha que conhece melhor os meus do que eu! E não me estou a referir a si!). Ou seja, a minha avó só estava preocupada em vestir preto pelo que os outros iriam pensar ou dizer! E isso vai totalmente contra tudo aquilo que queremos e que a Nídia desejou!

    E a minha avó, que é a MAIOR E MELHOR avó! MESMO!, neste momento só tem que cumprir os desejos da neta e mais nada.

    Tenho dito.

  • Obrigada Me.Mas infelizmente a nossa sociedade é tão conservadora que se emprenha (desculpe a expressão) nas pessoas e faz com que nos preocupemos mais com a forma com que os outros(fora da família) pensem do que os do nosso sangue. Infelizmente, ainda vai levar algum tempo.a mudar mentalidades. Obrigada. kis

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.