Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

É por isto (e não só)

Há uns dias disse à minha mommy que gostava do verniz que ela estava a usar.

Anteontem quando cheguei ao hospital, este frasquinho e uma pulseira esperavam-me em cima da mesinha da N.!


É por isto.

É porque tenho uma mãe fabulosa.

É porque ela me educou assim.

É porque ela é mais do que fantástica.

É por isto (e não só) que não entendo o desleixo. Em situação alguma.

A minha mãe nunca se desleixou. E é por isso que sou assim.

Mais, parece-me que há por aí muita gente que está a confundir desleixo com altruísmo! No dia em que se desleixarem em prol dos outros, na realidade não estão a ser altruístas! Se não fizerem por vocês, não conseguem fazer por quem amam! É que aqueles que amam e por quem supostamente se estão a desleixar, de certeza que não querem (nem merecem) isso!!!

É de família. Ontem o meu avô fez um ultimato à minha mommy: obrigou-a a marcar cabeleireiro para fazer nuances e cortar o cabelo (que já precisavam só que ter tempo e disposição emocional é mentira). É por isto. É porque tenho esta família que não entendo o desleixo sob qualquer forma.

BTW, entendam por favor que, naturalmente, quando estou a falar de desleixo, a esfera vai muito mais além de vernizes, cabelos e maquilhagem! Entendido?

24 Discussions on
“É por isto (e não só)”
  • Partilho da tua opinião, em absoluto.
    Confesso que quando tive o meu primeiro filho me esqueci muito de mim, mas depois " arrebitei". Gosto de me cuidar, de andar arranjadinha e não há cá lugar para desleixo ( agora mais do que nunca, pois estou quase nos "enta"!).
    Ler blogues como o teu também ajuda!
    bj grande

  • Hoje adormeci, saltei da cama como uma mola, estiquei o cabelo com o modelador, vesti-me, maquilhei-me, fiz a cama e o peq-almoço (que não tomei sentada). E cheguei a horas ao trabalho.

    Quando o R. me perguntou:
    – "Que se passa contigo hoje"
    Eu disse:
    – "Sabes, alguém me mostrou que arranjamos demasiadas desculpas para começar o dia com o pé esquerdo. Hoje quero sair de casa como mereço"
    E ele sorriu de forma doce.

    Eu entendo-te, e isto não tem a ver com vernizes, ou blush, tem a ver com fazermos bem a nós próprias para fazermos bem aos outros.

    P.S. Mas os 5 minutos na cama são optimos LOL

    Beiju grande

  • A minha irmã tem dois filhos pequenos, é doente crónica, adora os filhos mas nunca se desleixou porque tem filhos. Levanta-se é as 5h30 da matina para ter tempo para tudo! E os filhos adoram ver a mãe arranjada 😉

  • Tá bem, Me, admiro o facto de vocês estarem numa situação tão delicada e mesmo assim manterem-se bem cuidados, de certa forma, é ter controlo sobre o que podem controlar, quando há tanto que não depende do nosso esforço.

    Mas há outras maneiras de passar pelas situações sem que as pessoas sejam melhores ou piores por isso. Quando estive no lugar em que vocês estão hoje, há cerca de seis anos, a minha reacção foi a contrária: passei a tentar tapar o buraco com comida, engordei imenso, não procurei ajuda psicológica e sim, abandonei-me. Claro que isso não me desculpa de não ter traçado o caminho de volta mais cedo, mas não quer, de todo, dizer que sou preguiçosa ou indolente, ou que não me passaram bons valores.

    Há muita gente na mesma situação. O abandonar-se tem muito que se lhe diga por trás.

    São maneiras de lidar com a vida. Não está certo, pois não, é necessário um abanão, mas não é assim tão incompreensível.
    beijinhos grandes

  • Adorei a cor do verniz. Acho imperativo a mulher cuidar-se também. Apesar de ter dois filhotes pequenos e nem sempre ter tempo para me arranjar como queria, para isso acontecer teria que acordar ainda mais cedo, tipo 6:30. Mas nunca saio de casa sem o meu eyeliner e rimel e com um outfit apresentável, lol. Sigo sempre a velha máxima, se eu não gostar de mim quem gostará!!!
    Bjs

  • Aquando da guerra Sérvia / Croácia um documentário dava nota que as mulheres, apesar de todo o caos em seu redor, continuavam a sair diariamente para a rua devidamente maquilhadas e penteadas, demonstrando assim ao inimigo que não se tinham rendido.
    Os meus parabéns a todas mulheres que não se rendem!

  • Tens sorte por teres a familia que tens. 🙂
    Cuidar de nós é bom, eu maquilho-me e pinto as unhas e sou toda vaidosa, etc, etc. Mas as pessoas são diferentes. Para além de terem personalidades diferentes, têm educações diferentes, o que as leva a ter atitudes e reacções diferentes perante várias situações.
    Posso não concordar com o desleixo mas claro que entendo porque acontece. E tu consegues fazer o mesmo, não é? 😉

  • Me gostei 🙂 Sem dúvida que o desleixo não se deve apenas a isso. Mas acho que com o teu post anterior muita gente começou a olhar para si com outros olhos. às vezes precisamos que os outros constatem os factos por nós. E de facto a tua mãe é uma grande mulher e a passar pelo que ela está a passar e não descurar a aparência não é para todas. Junto a minha mãe, se me permites, ao leque de mulheres que não descuram a imagem por mais complicada que a vida se torne. Porque sem maquilhagem, unhas arranjadas e roupa a combinar, nunca a hão de ver!

    beijocas*

  • É verdade sim senhora. Tenho uma filha com 1 ano e 9 meses e acreditem que desde que ela nasceu não tem sido fácil. Ela tem pilhas duracel, desde que nasceu que só durmo no máximo 5h por noite, para ter tempo para tudo, ser dona de casa, tratar dela, trabalhar, fazer ginásio, cuidar do meu marido, cuidar de mim, ou seja, com tantas coisas para fazer, nunca me descuido e tento sempre andar o mais bem possível, porque tb acho que o desleixo nada tem a ver com o tempo, mas sim com a vontade. Bjs***

  • Como já muitas disseram, as vidas são muito diferentes, assim como as pessoas. Compreendo bem tudo o que dizes, não te tiro a razão, mas acho que não consegues ver que há vidas diferentes da tua e maneiras de ser diferentes; não se trata de desleixo, trata-se de ser diferente de ti. Não tou a falar de mim, tou a generalizar.

    Anyway, a cor do verniz é linda. Como é que consegues pintar as tuas unhas tão bem?? Eu só mesmo fazendo a manicure fora…

  • Olá Me,
    Cada post em que mostras as tuas mãos e os vernizes que usas fascinam-me. Pergunto-me como consegues pintar tão bem as unhas com vernizes de cor. Quantas camadas de verniz colocas? Pões endurecedor ou um verniz-base nas unhas? Pintas com transparente por cima? Costumas borratar-te ou sai bem à primeira? Como limpas a pele quando pintas por fora, sem tirar o verniz da unha? Pintas com uma camada fina, ou trazes muito verniz no pincel? Eu quando pinto com uma camada fina a cor nunca fica homogénea. Por outro lado, se o pincel vem com demasiado verniz, fica grosso e depois borrata e não seca. Desculpa tantas questões, mas deixo a sugestão para criares um post onde mostras os "details" na preparação da pintura das "nails", conforme fazes com a roupa. Fico à espera que nos satisfaças a curiosidade.

  • Passo por aqui quase todos os dias… e gosto, pela elegância, pela beleza, pela sinceridade e por um cem numero de coisas… obrigada por me lembrares que para além de mãe de três filhas, sou também mulher e que devo cuidar de mim, obrigada e tudo de bom.
    Anita

  • Adorei a cor do verniz, que também tenho e uso ao fim-de-semana (durante a semana é proibido andar de unhas pintadas).
    Quanto ao resto, já fiz o meu comentário, tentnado ser o mais sucinta possível.
    Admiro-te, mas nem todas a profissões permitem ás mulheres sair assim glamourosa de casa a cada dia, como tu.
    beijos muitos

  • É por isto, querida Me, que de vez em quando aparecem aqui uns invejosos. Porque vocês são uma família fantástica, que se apoiam, ajudam, mimam. E é por isto, que eu tenho a certeza que vão ultrapassar esta batalha!

  • Concordo plenamente com o que dizes,mas a verdade e que sou uma desleixada a fazer um esforço para deixar de o ser porque acho q vale a pena estar bem para me sentir bem e para a minha filha ver que não custa andar arrumadinha 🙂
    Devo dizer que és uma inspiração nesse sentido e também na tua força de espírito espero que continues assim com muita força e optimismo.
    Beijos e tudo de bom

  • Olá novamente, Quanto ao desleixo já te dei a minha opinião noutro post, é óbvio que não concordo com ele, mas há condicionantes que muitas vezes ultrapassam a nossa vontade.
    Já no que respeita ao resto, á tua postura optimista, partilho dela, e acho também que querermos muito uma coisa nos ajuda muito a conseguir lá chegar, uso essa máxima diariamente na minha vida. Tal como tu tenho uma pessoa muito próxima na mesma situação que a tua irmã e nunca deixei de acreditar na sua cura por maiores que sejam as agruras que por vezes nos saltam ao caminho.
    Força e ainda bem que a tua familia é unida, porque hoje em dia o que mais há por aí é gente com falta de apoio e carinho.

    Bjs

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.