A N. engordou 20 kg desde que adoeceu. O apetite dela disparou (a avaliação do nutricionista diz que o apetite dela está em 200%) e a medicação ajuda a inchar (e muito).
Não há nada a fazer enquanto ela estiver sob o efeito da medicação.
Mas a principal questão no que toca ao peso é que a N. era magrérrima. Mede 1,75 m e pesava antes de adoecer 56/58 kg (e tudo músculo!). E agora não está propriamente obesa. Está sim ENORME.
Que é o mal das pessoas grandes (AKA altas). Se engordam ficam enormes. Deixam de ter aquele ar elegante e leve para parecerem gigantes. Uma pessoa pequena se engorda, quanto muito parece uma bolinha.
A N. não parece uma bolinha. Parece grande.
Como é óbvio, para alguém que foi tantas vezes convidada para ser modelo, torna-se complicado olhar-se ao espelho e não se reconhecer.
É a cara alterada. O cabelo que desapareceu. E os 20 kg a mais.
Mas o apetite está lá. E quase todos os dias é motivo de risota 😉
Ontem depois do jantar a N. disse à mommy que tinha fome. Fome de comida, que é como quem diz, fome de um bife, uma pizza, panados, whatever. Comida.
A mommy lá perguntou se ela não preferia antes um leitinho. Uma fruta. Um iogurte.
“Não. Quero comida. Se não é para comer comida então não como.”
E assim foi. Não comeu.
À meia noite já não aguentou. Lá foi a mommy a correr descongelar uns bifes de peru para lhe fazer uns panados.
E é assim. Todos os dias. Há um ano. E continuamos a rir-nos desta rotina culinária da minha mommy!
Bisouxxx
Antes enorme e bem, que magra e doente.
Ela vai ficar totalmente bem e depois pode pensar em voltar ao peso normal, até lá que vá comendo o que lhe sabe bem Jinhus
Admiro muito a forma como vocês encaram toda esta situação. Tudo se vai resolver, e muito graças ao vosso espírito e à vossa força.
Quanto à alimentação, talvez seja estúpido eu fazer algum tipo de comparação, mas a verdade é que eu sinto essa vontade de "comida" todos os dias. hehehe
Não sou gorda, mas adoooro comer, nem que seja à meia-noite. E também não me basta um copinho de leite 🙂
Antes de dormir só me apetece tostas mistas…