Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

E que tenho eu usado nas unhas?

image

Nas duas imagens de baixo, os vernizes foram aplicados normalmente. A imagem com a mão no volante é de verniz gel (um tom mais claro que o Orange Fizz da Chanel). Os três restantes vernizes (imagens do meio e superiores) foram aplicados em cima do verniz gel, que já fiz há mais de 3 semanas e mantenho. A imagem onde tenho o Blue Boy da Chanel é a prova de que se pode manter o verniz gel e que tendo cuidado e algum jeitinho, se consegue disfarçar muito bem o crescimento da unha. Para mim é óptimo porque assim não preciso de trocar o verniz dia sim, dia não. Por outro lado, pintando por cima, não renovo com tanta frequência o verniz gel e evito ficar com as unhas no estado em que ficaram há um ano.

Aproveito para dar a opinião da minha mãe sobre a duração dos vernizes da Anny (a minha não vale porque nestas mãos que não fazem nada, não descobri até hoje verniz, base ou top coat que melhorem a durabilidade). Com estas cores (concluímos as duas que quase mais do que a marca, a cor dos vernizes também tem muito impacto na aplicabilidade e durabilidade dos mesmos) e fazendo tudo em casa, consegue aguentar o verniz pelo menos 5 dias. Fica a dica!

22 Discussions on
“E que tenho eu usado nas unhas?”
  • Eu cá adoro os vernizes da Anny, excelente durabilidade, mas queres saber aqueles que acho mesmo bons? Os da Kiko, baratinhos que só eles, cores divertidas e excelente durabilidade! 😉

    • Olá Maria,

      Vou alternado, mas são quase sempre os mesmos:

      Mavala (à venda na Perfumes e Companhia)
      Seche Vite (pela internet)
      Sally Hansen Mega Shine (à venda no Continente)

  • Sem dúvida que a cor conta muito. Há uns anos (quando se usava muito a french manicure), descobri que as cores claras, particularmente os brancos e rosas pálidos, como os que se usam/usavam na manicure francesa, não resistem nada ao uso de papel. Quem trabalha muito com papel terá, assim, dificuldade em manter as cores claras, que se começam a estragar muito mais depressa que noutras condições. Fiquei admiradíssima quando me disseram tal coisa, mas não pude deixar de constatar que efectivamente tinha fundamento.

    • E não riscas as folhas todas quando usas vernizes vermelhos? 🙂

      A mim acontece-me mas como mexo muito pouco em papel, são só mesmo os livros que leio que sofrem!

      • Eu risco tudo 🙂 Alia a minha paixão por vernizes escuros a uma “desastrice” natural, et voilà: folhas riscadas, paredes riscadas, e para desgosto do meu marido, infelizmente até portas do carro riscadas…

  • Olá Me, esse verniz da Gosh tem um tom lindíssimo! Podia dizer-me o nome ou n.º? Em relação à durabilidade do verniz, posso dizer que os da maybelline 40 seconds+ base e top coat, duram à vontade uma semana sem lascar! Comigo realmente funciona 😉

  • O Chanel e o Gosh estão aplicados por cima de verniz gel?? Não se nota nada!! Está óptimo 🙂 Adorei todas as cores, mesmo. Mas esse tom da Gosh… é lindo lindo lindo!

    • Muito pouco. A primeira máquina de lavar loiça foi lá para casa quando a minha irmã nasceu, há portanto, quase 27 anos. Mas vai lavando alguma coisa.

  • E o verniz normal é aplicado por cima do verniz de gel e cobre a cor do gel? e dá para ir substituindo a cor tb? não sabia que era possivel….que boa dica Me.

    • Sim Cris, na perfeição. Mas tenho o cuidado de escolher sempre tons mais escuros para cobrir 🙂 Depois, podes ir substituindo como se fosse verniz em cima das tuas unhas, passas um algodão com removedor e pronto.

      • Que bom. Eu tenho gelito à pouco tempo e gostei de ter as unhas duras, uma vez q as minhas unhas parecem papel. O pior é mm ter q fazer cada 3 semanas (ou menos). Também se podem limar as unhas com o gel? Se sim era óptimo, pq conseguia durar mais tempo o gelito, uma vez q n gosto de usar as unhas mt compridas.

  • Tenho uma sorte ” dos diabos”, como se costuma dizer 🙂 O verniz direitinho fica nas minhas unhas uns 3 dias e depois é que começa a nicadela aqui a nicadela ali mas que consigo facilmente “combater” ( eu faço tudo em casa e sem luvas)! E isto acontece-me com quase toda a marca de vernizes que uso( eu olho mais para as cores que para a marca, confesso). Pela facilidade de pintar eu escolheria os “andreia”, adoro os pinceis deles ! Comprei esse coral do “gosh” este fim de semana, estou desejosa de experimentar pois nas tuas fotos do instagram parecia lindo.

  • Olá, Me,
    deixa-me só acrescentar duas coisinhas – sabes que eu e os vernizes temos uma relação assim muito próxima 🙂 A questão das cores não é assim tão linear. Há pessoas que estragam logo uma unha pintada de uma cor escura e outras que as mantêm por uma semana (como é o meu caso). Mais do que as cores, é uma questão de marca e de unhas. E aí, cada pessoa tem que perceber qual aquela com que se dá melhor. Por exemplo: eu só uso Risqué, praticamente, porque são os que me duram mais (os brasileiros, não aquela versão ‘Europa’ manhosa). Adoro as cores da Impala (Brasil) mas não me aguentam três dias nas mãos. O mesmo com os Colorama, que aguentam um opuco mais, mas nunca os sete dias que consigo que um Risqué aguente. Sendo que eu lavo a loiça à mão. E faço tudo em casa que não tenho empregada. Claro que uso luvas quase sempre, porque ajuda. Mas tem a ver com as unhas. A minha mãe, por exemplo, estraga as unhas – com cores escuras, claras ou assim-assim em menos de 24 horas. Não importa que marca use. Uma amiga minha só usa Kiko e dura-lhe imenso tempo (a mim? três ou quatro dias). Portanto, mais do que cores, depende da marca de que cada unha gosta… 🙂 [claro que o Top Coat ajuda, mas nem sempre uso e tenho o mesmo resultado]

    *

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.