Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Escova Marroquina – Anyone?

Ando há imenso tempo a ponderar fazer um alisamento estou inclinada para o marroquino.

Não quero nada muito agressivo.

Não me apetece ficar  com o cabelo colado à cabeça.

Estou é um tudo nada fartinha de perder 20 minutos todas as manhãs a secar o cabelo e ainda assim volta e meia parecer uma despenteada mental.

Desse lado há alguém com experiência nesta técnica?

Contem-me tudo!

11 Discussions on
“Escova Marroquina – Anyone?”
  • Olá.

    Eu fiz em Dezembro uma escova progressiva e adorei. O meu cabelo é aos caracois.
    Qalquer alisamento que faças tens sempre que secar o cabelo. É o calor do secador que ativa o produto.
    Mas não é preciso escova…é so mesmo “dar com o secador” e ele fica liso.
    Tem um incoveniente…raiz mais oleosa. Truque. Pedir começar o produto 2 dedos abaixo da raiz.
    Espero ter ajudado.
    Bjs

  • Olá Me!
    Eu já fiz o alisamento marroquino no ano passado mas ou menos por esta altura. Adorei, o cabelo além de deixar de dar trabalho pois está sempre impecável, fica com um aspeto e toque muito saudável. Tal como tu também não queria o cabelo colado na cabeça e tendo eu as raízes lisas optei por fazer o alisamento só do meio para baixo. Ficou fantástico e estou a pensar este ano voltar a fazer novamente! Não esquecer que é muito importante o uso de champô sem sal (mas isso a cabeleireira deve informar de certo).
    Bjs

  • Olá! 🙂

    Eu fiz em Novembro um alisamento progressivo e até hoje continua liso! 🙂 Eu também queria deixar de perder tempo com a placa e foi o melhor que fiz! O cabelo é só lavar e fica lisinho e está até mais brilhante! Mesmo com esta humidade de inverno fica ‘impacabél’! 🙂 E fiz em Alverca – duas amigas também fizeram no mesmo sítio e estão igualmente satisfeitas! 😉 Podes ver aqui o meu testemunho da coisa: http://www.look-a-day.com/2012/11/life-alisamento-progressivo-ou-o-melhor.html

    Aposta nisso que é mesmo a melhor coisinha que inventaram! Um descanso! 🙂

    Beijinhos!!

    • Olá Anita,
      Sei que fez o alisamento em Alverca. Pode dar o contato e morada, pf?
      Qual o valor que pagou?
      Obrigada e cumprimentos

      • Olá Carla, o cabeleireiro é o Luciano Bramusse, nesta morada: Estrada Nacional 10, Edif. Jardim Parque, Alverca Do Ribatejo. Tlf: 21 957 0531. Eu paguei €85, penso, mas acho que também depende do tipo de cabelo. Bj

  • Olá Me!
    Eu tinha o mesmo problema que tu, TODOS os dias tinha que esticar o cabelo para ter um ar apresentável. Em Dezembro fiz o alisamento marroquino e estou fã. Fiquei, de facto, com as raízes um pouco oleosas mas só nas primeiras 1/2 semanas, depois voltou ao normal.
    Agora basta-me secar o cabelo, sem usar escova e fica sempre composto, mas com alguns jeitos naturais. Ah e quando apanha alguma humidade, mantém-se intacto!
    Bjs!

  • Oi Me, eu fiz e durou-me imenso tempo. As duas primeiras semanas parecia uma japonesa, mas depois ficou um liso mais normal, e a coisa mais espectacular e que se te levantares e não penteares o cabelo, nem se nota:-)

  • Olá Me,
    Como o meu cabelo é mais para o liso falei com o meu cabeleireiro e ele aconselhou-me fazer uma cauterização térmica capilar ( que foi o que acabei por fazer). Trata-se de uma hidratação a base de queratina que no meu caso para além de hidratar tornou-o mais liso (nas pontas) uma vez que as mesmas ficaram reconstruidas com a queratina.
    Relativamente ao alisamento, o único senão que vejo é o facto de ser utilizado formol que é uma substância altamente cancerígena. Fala com o teu cabeleireiro e vê o que ele te aconselha 🙂

    Beijinhos

  • Ola meninas 😀
    Estou a pensar fazer um alisamento marroquino, mas tenho algumas duvidas. O meu cabelo é liso, mas tem algum frizz, então quando apanha humidade/chuva parece que coloquei os dedos na tomada ahah uso de tudo e do melhor, para cabelo liso, anti-frizz etc etc mas queria algo que fosse ‘definitivo’, pelo menos durante uns tempos. Resulta mesmo este alisamento? Quando passa o efeito o cabelo não fica estragado, seco?

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.