Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Em busca da cura para as unhas perdidas…

Depois disto (e de tudo o que já fiz), só mesmo uma peregrinação…

image

19 Discussions on
“Em busca da cura para as unhas perdidas…”
  • Não sei se estás com as unhas frágeis e quebradiças, mas se me permites um conselho Me, nada melhor que fazeres alguns intervalos de verniz. Eu também gosto muito de unhas pintadas (e não gosto de me ver sem verniz) mas de vez em quando tem mesmo de ser porque noto imensa diferença na força e coloração das unhas depois de muitas semanas com verniz.
    Beijinhos
    Manuela

    • Eu sei que essa é a solução ideal…

      Mas as minhas unhas são horríveis sem verniz. E no meu caso, não são semanas nem meses… há anos que tenho as unhas SEMPRE pintadas.

      Obrigada!

    • Uma lástima… parecem papel. Além de manterem aquela característica “espectacular” que é o verniz só aguentar meia dúzia de horas até começar a sair. Acredita, é só mesmo algumas horas!

  • Olá 🙂 Está tudo bem?

    Eu já fiz esse tratamento da mavala e notei diferenças para melhor nas unhas, mas infelizmente mal acabou o verniz e voltou tudo ao mesmo.

    Foi então que descobri o endurecedor da O.P.I., com esse no início é necessário um tratamento de “choque”, e acredita que me custou muito fazê-lo, mas os resultados foram e continuam a ser muito muito bons 😉 Se algum dia quiseres experimentar é só dizeres 🙂

    Beijinhos

      • Ola novamente 🙂

        As minhas unhas eram muito quebradiças, muito fininhas, o papel ao pé das minhas unhas era grosso lol sem exageros acredita e o verniz não aguentava nadinha de nada, andava sempre a pintar as unhas a usar acetonas e tudo mais e isso só piorava mais a situação.

        Há uns meses atrás fiz o tratamento e estou super satisfeita, as minhas unhas estão resistentes, consigo manter um tamanho de unhas bonito e o verniz aguenta-me à vontade uma semana 🙂 🙂

        A forma de fazer o tratamento não é fácil de explicar mas vou tentar 😉 qualquer coisa posso ligar e explicar melhor…

        Verniz Endurecedor da O.P.I., custa cerca de 26 € na Perfumes e Companhia (foi o único sitio onde o achei). São duas semanas de tratamento. No primeiro dia passas uma camada de verniz do meio da unha até à ponta, nos seis dias seguintes todos os dias passas apenas uma camada de verniz em cada unha mas na unha toda. No sétimo dia tiras tudo com removedor de verniz e voltas a repetir tudo. Quando acabar o tratamento usas esse mesmo endurecedor até acabar mas como base antes de aplicares o verniz de cor 🙂

        Sinceramente custou-me fazer o tratamento porque não gosto de ver unhas sem ser pintadas, já nem estou habituada, mas acredita que é um esforço de duas semanas que vai valer a pena.

        Espero ter ajudado 🙂

        Beijinhos Grandes

  • Olá! Infelizmente as minhas unhas também são super fracas e tenho experimentado de tudo para o contrariar. A Mavala é excelente e o endurecedor tem bons resultados, mas devo dizer-te que, embora possa parecer estranho, o que “revolucionou” as minhas unhas há bem pouco tempo foi um gesto bem simples: todas as noites aplicar óleo de amêndoas doces com um algodão e massajar um pouco. Depois, retiro o excesso com um lenço de papel. Trabalho numa perfumaria pelo que conheço várias marcas e experimento vários produtos, mas esta solução caseira é a única que tem resultados excelentes. Entretanto, tenho usado simultaneamente o endurecedor que referi. Espero ter ajudado! 🙂

  • Olha Me, ainda a propósito dos vernizes da Revlon… Têm mais uma qualidade espectacular (tenho que lhes tirar os chapéu) que é aguentarem uma semana inteirinha nas unhas. E olha que faço de tudo em casa. 😉

    **

  • Eu fiquei com as unhas tipo papel depois de umas quantas aplicações de gelinho. Solução, Mavala Nail Hardener, que e um liquido verde, a seguir Mavala Nail Shield que e uma embalagem com dois vernizes, um de fibras de nylon que fica tipo rede na unha e um outro que e uma capa protectora. Por fim, o verniz de cor e o top coat. Da trabalho mas após um mês ficaram impecáveis. Os produtos da Mavala são muito bons! Boa sorte e paciência…

  • Eu normalmente também tenho esses problema, mas se não as pinto é ainda pior… Neste momento e sabe-se lá porque estão mais duras que nunca e todas certinhas. Não lascam, não partem…nadinha! Ando a tomar vitaminas, talvez seja por causa disso…
    A base que usas não fortalecedora ou endurecedora?

  • Olá Me.
    Eu também tinha as unhas fracas e usei o verniz de tratamento da Peggy Sage.
    Se tiver oportunidade experimente 🙂

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.